Danrmp - Omega GLS 4.1 1996
Enviado: 05 Dez 2015, 23:04
Olá pessoal,
Fazendo a apresentação do meu carro, trata-se de um GLS 4.1, 1996 verde rosseau (2ª semestre), retirado pelo meu pai da concessionária Orca em 8/8/1996. Eu estava lá no dia e acompanhei a primeira viagem do carro até em casa.
O carro era o básico desta versão, com o único item adicional o toca-fitas DC-522, provavelmente instalado na concessionária devido à posição dos adesivos do locktronic (no vigia das portas traseiras).
Até 2002 o carro fez as revisões na concessionária e era muito bem tratado, só utilizado aos domingos e em viagens. Depois disso que ele foi um pouco mais abusado, mas sempre relativamente inteiro. Sofreu um superaquecimento nas mãos de um motorista que o obrigou a ter o cabeçote substituído.
Meu pai faleceu em 2010 e no início achei que precisaria vender o carro, contra a vontade. Mas resolvi deixar ele parado até as coisas acalmarem. Em 2013 finalmente fui movimentar ele do lugar e depois dessa volta decidi que não o venderia.
em 2014 consegui colocar na oficina, onde foi constatado que seria necessário outro cabeçote - de fato lembro que o primeiro serviço não foi dos melhores. Peguei o carro em Abri deste ano e até o momento fiz as seguintes manutenções:
- Troca da bateria (Moura 70Ah)
- Troca dos quatro pneus por Dunlop Sport LM704;
- Desempeno das rodas;
- Revisão no sistema de arrefecimento - Troca do reservatório, aditivo, mangueiras superior e inferior, rolamentos das ventoinhas e em seguida troca da bomba;
- Reparo do Hodômetro;
- Troca da correia
- Novo botão do controle dos espelhos (GM)
- Revisão do ar condicionado - me falaram que era somente falta de gás mas estou achando o compressor ruidoso;
- Limpeza da "churrasqueira"
- Escapamento novo do catalisador até o final;
- Troca do fluido de freio
- Instalação do toca-fitas original DC522;
- Instalação dos adesivos originais (road service, locktronic, QC chevrolet)
E ainda faltam várias coisas:
- Instalar novo forro do capô (comprado)
- Novas molas, amortecedores e coxins (comprado)
- Substituição da embreagem - está trepidando (comprado)
- retirar vazamentos da parte de baixo do motor - cárter e volante (comprados)
- Coxim do câmbio (comprado)
- troca de pastilhas e discos dianteiros (comprados)
- Lanternas traseiras Carto (compradas)
- Interruptor térmico das ventoinhas (comprado)
- Tampa do reboque dianteiro
- Emblema Chevrolet do porta malas
- Folga na homocinética direita
- Reparar ou trocar a antena elétrica;
- Limpeza dos faróis
- Pintura do teto e do porta malas
Pretendo ir postando aqui à medida que o carro for ficando pronto
Fazendo a apresentação do meu carro, trata-se de um GLS 4.1, 1996 verde rosseau (2ª semestre), retirado pelo meu pai da concessionária Orca em 8/8/1996. Eu estava lá no dia e acompanhei a primeira viagem do carro até em casa.
O carro era o básico desta versão, com o único item adicional o toca-fitas DC-522, provavelmente instalado na concessionária devido à posição dos adesivos do locktronic (no vigia das portas traseiras).
Até 2002 o carro fez as revisões na concessionária e era muito bem tratado, só utilizado aos domingos e em viagens. Depois disso que ele foi um pouco mais abusado, mas sempre relativamente inteiro. Sofreu um superaquecimento nas mãos de um motorista que o obrigou a ter o cabeçote substituído.
Meu pai faleceu em 2010 e no início achei que precisaria vender o carro, contra a vontade. Mas resolvi deixar ele parado até as coisas acalmarem. Em 2013 finalmente fui movimentar ele do lugar e depois dessa volta decidi que não o venderia.
em 2014 consegui colocar na oficina, onde foi constatado que seria necessário outro cabeçote - de fato lembro que o primeiro serviço não foi dos melhores. Peguei o carro em Abri deste ano e até o momento fiz as seguintes manutenções:
- Troca da bateria (Moura 70Ah)
- Troca dos quatro pneus por Dunlop Sport LM704;
- Desempeno das rodas;
- Revisão no sistema de arrefecimento - Troca do reservatório, aditivo, mangueiras superior e inferior, rolamentos das ventoinhas e em seguida troca da bomba;
- Reparo do Hodômetro;
- Troca da correia
- Novo botão do controle dos espelhos (GM)
- Revisão do ar condicionado - me falaram que era somente falta de gás mas estou achando o compressor ruidoso;
- Limpeza da "churrasqueira"
- Escapamento novo do catalisador até o final;
- Troca do fluido de freio
- Instalação do toca-fitas original DC522;
- Instalação dos adesivos originais (road service, locktronic, QC chevrolet)
E ainda faltam várias coisas:
- Instalar novo forro do capô (comprado)
- Novas molas, amortecedores e coxins (comprado)
- Substituição da embreagem - está trepidando (comprado)
- retirar vazamentos da parte de baixo do motor - cárter e volante (comprados)
- Coxim do câmbio (comprado)
- troca de pastilhas e discos dianteiros (comprados)
- Lanternas traseiras Carto (compradas)
- Interruptor térmico das ventoinhas (comprado)
- Tampa do reboque dianteiro
- Emblema Chevrolet do porta malas
- Folga na homocinética direita
- Reparar ou trocar a antena elétrica;
- Limpeza dos faróis
- Pintura do teto e do porta malas
Pretendo ir postando aqui à medida que o carro for ficando pronto