dica:
arranje um prego e um martelo. de preferencia um prego comprido.
coloque a ponta do prego na luz da injeção.
de uma martelada de leve. a luz deve apagar.
pronto!
tem vários métodos , caso esse nao te sirva... mas em todos os casos funciona 100%!
Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999
- leo_almeida
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Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acho que o método da fita isolante tem mais chance de reversão sem precisar troca o painel de instrumentos depois.... rs
acho que o método da fita isolante tem mais chance de reversão sem precisar troca o painel de instrumentos depois.... rs
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Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999
tá vendo? tá facil rss
pode também colocar uma chave para desligar a luz. a reversão para funcionamento é imediata... quando ficar com saudade dela, só ligar a chave de novo.
pode também colocar uma chave para desligar a luz. a reversão para funcionamento é imediata... quando ficar com saudade dela, só ligar a chave de novo.
- leo_almeida
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Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999
huahuahuahuauhuahhuahuahuhua
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Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999
E a luz de injeção? Resolveu?
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Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999
maxwerner escreveu:tá vendo? tá facil rss
pode também colocar uma chave para desligar a luz. a reversão para funcionamento é imediata... quando ficar com saudade dela, só ligar a chave de novo.
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Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999
Então meu caro amigo Beto de quem tenho sentido bastante saudades, ainda não resolvi.....
Descobri que a blazer por algum motivo está drenando a bateria quando fica parada.... a impressão que dá é que apesar dela manter 12 volts, ela não dispoe da quantidade de corrente necessária para o funcionamento correto do motor.....
Quando ela fica uns dias parada, ela descarrega e quando liga, fica falhando uns dois tres dias até carregar bem novamente.... Fiquei rodando uns 2 dias com ela direto e ela tava excelente.... ficou parada de ontem pra hoje do fim da tarde até o meio da manha já começou a falhar novamente....
Tenho que olhar os aterramentos dela pra ver como estão... coloquei um alicate amperimetro no cabo que vem do conjunto alternador/arranque e com tudo ligado somente 5 amperes passavam.... mas no cabo negativo a corrente era de 15 amperes.... então suponho que deveria haver o mesmo valor que entrava e saía....
Quanto a luz, logo vou passar um escaner nela lá na aula pra ver se descobrimos o que é.....
Enfim, pela primeira vez em 2 anos e meio pude saber o que é a blazer no gnv de verdade.... e gostei bastante.... praticamente não se sente diferença pra gasolina....
Se ela tivesse roda fonica, e bobina direto ao invés de distribuidor, daria pra colocar um variador de avanço show de bola e ela ficaria muito boa....
Descobri que a blazer por algum motivo está drenando a bateria quando fica parada.... a impressão que dá é que apesar dela manter 12 volts, ela não dispoe da quantidade de corrente necessária para o funcionamento correto do motor.....
Quando ela fica uns dias parada, ela descarrega e quando liga, fica falhando uns dois tres dias até carregar bem novamente.... Fiquei rodando uns 2 dias com ela direto e ela tava excelente.... ficou parada de ontem pra hoje do fim da tarde até o meio da manha já começou a falhar novamente....
Tenho que olhar os aterramentos dela pra ver como estão... coloquei um alicate amperimetro no cabo que vem do conjunto alternador/arranque e com tudo ligado somente 5 amperes passavam.... mas no cabo negativo a corrente era de 15 amperes.... então suponho que deveria haver o mesmo valor que entrava e saía....
Quanto a luz, logo vou passar um escaner nela lá na aula pra ver se descobrimos o que é.....
Enfim, pela primeira vez em 2 anos e meio pude saber o que é a blazer no gnv de verdade.... e gostei bastante.... praticamente não se sente diferença pra gasolina....
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Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999
Saudades também Leozin!
O cabo negativo do qual você se refere, é o cabo negativo da bateria, que é ligado no chassi?
Explica melhor qual cabo foi esse na saída do alternador que você realizou essa medida.
Chegou a medir a tensão na saída do alternador, e na bateria? Se não fez, faça isso com o carro ligado, e depois conversamos.
A corrente que retorna da bateria, é a mesma que deveria estar saindo dela.
Alternador e bateria estão em paralelo, pois são fontes de tensão, então é importante saber se estão trabalhando com valores próximos. E por estarem em paralelo, a corrente é diferente mesmo.
Aterramento deficiente pode ocasionar o descarregamento da bateria. É importante verificar isso.
Vai contato o status da saga... rs.
O cabo negativo do qual você se refere, é o cabo negativo da bateria, que é ligado no chassi?
Explica melhor qual cabo foi esse na saída do alternador que você realizou essa medida.
Chegou a medir a tensão na saída do alternador, e na bateria? Se não fez, faça isso com o carro ligado, e depois conversamos.
A corrente que retorna da bateria, é a mesma que deveria estar saindo dela.
Alternador e bateria estão em paralelo, pois são fontes de tensão, então é importante saber se estão trabalhando com valores próximos. E por estarem em paralelo, a corrente é diferente mesmo.
Aterramento deficiente pode ocasionar o descarregamento da bateria. É importante verificar isso.
Vai contato o status da saga... rs.
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Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999
leo_almeida escreveu:Descobri que a blazer por algum motivo está drenando a bateria quando fica parada.... a impressão que dá é que apesar dela manter 12 volts, ela não dispoe da quantidade de corrente necessária para o funcionamento correto do motor.....
Tensão baixa de bateria só influenciaria na partida. Após o funcionamento o alternador mantém a tensão. A não ser que a bateria esteja tão ruim a ponto de parecer um circuito aberto, mas aí vc nem conseguiria dar partida no carro
leo_almeida escreveu:Tenho que olhar os aterramentos dela pra ver como estão... coloquei um alicate amperimetro no cabo que vem do conjunto alternador/arranque e com tudo ligado somente 5 amperes passavam.... mas no cabo negativo a corrente era de 15 amperes.... então suponho que deveria haver o mesmo valor que entrava e saía....
Depende de onde vc colocou no cabo positivo. Se foi logo após a bateria, provavelmente a corrente de 5A é o que está carregando a bateria. A diferença (15-5 = 10A) é o que está sendo drenado pelos consumidores. Coloque na saída do alternador que vc deverá ter os 15A no positivo também.
- leo_almeida
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Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999
Bateria é nova Danniel......
A tensão se mantém perfeita.... quer dizer, não quando ela descarrega.... mas ainda assim, quando ela falhava, logo após ter ligado utilizando a ponte, o alternador carregava 14 volts e o carro ainda assim falhava...
Temos usado ela todos os dias e bastante..... tá funcionando de um jeito que nunca funcionou nesses quase 3 anos que a tenho.... praticamente nem sinto diferença entre gasoroba e gnv.... já tinha ouvido muita gente falar isso e achava que era bobagem... agora estou comprovando....
Ainda não verifiquei os aterramentos... Quando verifiquei verifiquei no cabo que vinha do conjunto alternador / arranque, logo antes de entrar na bateria.... Até onde sei não tem outros consumidores que saem desse conjunto antes de passar pela bateria, mas vou verificar.... até pq o negativo ao invés de sair da bateria e entrar na lata, vai lá pro motor lá embaixo, e de lá provavelmente aterra na lata.....
A tensão se mantém perfeita.... quer dizer, não quando ela descarrega.... mas ainda assim, quando ela falhava, logo após ter ligado utilizando a ponte, o alternador carregava 14 volts e o carro ainda assim falhava...
Temos usado ela todos os dias e bastante..... tá funcionando de um jeito que nunca funcionou nesses quase 3 anos que a tenho.... praticamente nem sinto diferença entre gasoroba e gnv.... já tinha ouvido muita gente falar isso e achava que era bobagem... agora estou comprovando....
Ainda não verifiquei os aterramentos... Quando verifiquei verifiquei no cabo que vinha do conjunto alternador / arranque, logo antes de entrar na bateria.... Até onde sei não tem outros consumidores que saem desse conjunto antes de passar pela bateria, mas vou verificar.... até pq o negativo ao invés de sair da bateria e entrar na lata, vai lá pro motor lá embaixo, e de lá provavelmente aterra na lata.....
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