Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.

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eduardobezera
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Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.

Mensagempor eduardobezera » 02 Mar 2018, 19:18

Boa noite galera!
Sou novato no fórum.
Tenho um GLS 2.0 1993

Bem eu estou tendo problemas com meu carro, ele funciona normalmente mas depois de algum tempo ele começa a tipo querer morrer quando paro em um sinal.
Eu andei pesquisando e minha dúvida é em relação a ligação das mangueiras do filtro do canister para a válvula canister.
O que sei é que uma mangueira vem do tanque e vai para o bocal no filtro é do filtro, sai a mangueira do purge para a válvula correto?
Só que no meu acredito que está errado.
Queria saber se algum colega poderia me ajudar a deixar correto.
Obrigado.

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Re: Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.

Mensagempor Admin » 03 Mar 2018, 09:43

Eduardo, tudo bem?
Bem vindo ao forum!
apresente-se na recepção! viewforum.php?f=26
Leia as regras e depois faça sua introdução no estaleiro.

Quanto ao seu carro começar a perder marcha lenta depois de quente:

já fez a verificação de erros pela lampada da injeção? é facil fazer, e o diagnostico é muito util.
Carro morrendo depois de quente.... morre só na marcha lenta?

quanto ao canister, veja se isso te ajuda....
canister2.PNG

canister.PNG

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Roberto Francesco
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Re: Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.

Mensagempor Roberto Francesco » 03 Mar 2018, 11:30

Eduardo, seja bem vindo ao clube!

O Max postou o esquema de ligação das mangueiras, que é basicamente o mesmo para todos os Omegas A.

Sobre o defeito no seu carro, ocorre somente quando o carro está quente? O carro é convertido para álcool, ou está na gasolina? Tem GNV?

A luz de anomalia no sistema de injeção acende?

O motor do seu carro usa VAF. Você, ou algum ex dono, chegou a fazer alguma manutenção no VAF?

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eduardobezera
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Re: Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.

Mensagempor eduardobezera » 28 Abr 2018, 19:15

Galera seguinte, o meu carro qd frio permanece nos 800rpm, estável.
Mas quando esquenta, ele começa a oscilar, somente qd estou parado em um sinal por exemplo.
Ele cai pra 500rpm e quer morrer, mas o computador estabiliza e o carro não morre.
Mas fica nisso sempre. Somente em marcha lenta. Qd está rodando n perde potência nem corta giro.
Um mecânico falou aqui que são os cabos de velas e as velas, mas troquei há 3 meses.
O que realmente eu preciso saber é se a ligação da válvula canister está correta.vi os esquemas ai que os amigos postaram mas sou um jumento p entender. Kkk
Se puderem mandar fotos eu iria agradecer .
O meu filtro de carvão ativado está úmido e com cheiro de gasolina.
Ah meu carro n tem GNV sempre rodou na gasolina.

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Re: Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.

Mensagempor Admin » 01 Mai 2018, 10:54

Eduardo, se quando ta frio funciona bem, e quando esquenta fica estranho, tem grande chance de ser a sonda lambda.

Veja no mecanico se ele tem alguma pra por no lugar para fazer um teste, ou ainda desligue a sua e veja qual o comportamento com ela deskigada....