Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

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Roberto Francesco
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagem por Roberto Francesco »

Continuando...

O carro precisa de alguns reparos de funilaria e pintura, e ontem levei o carro para fazer orçamento dos serviços. A oficina que escolhi é essa: https://www.facebook.com/CiborgReparosA ... s/?fref=ts

Já fiz alguns serviços com eles, e recomendo. Na oficina, trabalha um senhor com seus 2 filhos, e eles realmente gostam do que fazem, e os resultados dos serviços são diferenciados.

Como será necessário realizar reparos em várias peças, foi optado por pintar o carro por completo.

Por momento, ainda sem previsão de levar o carro para fazer esses serviços, uma vez que como será necessário realizar alguns reparos mecânicos, prefiro levar ele primeiro nas oficinas para não correr o risco de danificar a pintura.

Seguem os detalhes.
Anexos
20151229_163656.jpg
20151229_163528.jpg
20151229_163514.jpg
20151229_163500.jpg
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Roberto Francesco
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagem por Roberto Francesco »

Continuando...

O Randolpho (Darkman) estava comprando peças para fazer um overhauli'n completo no Diamond, e como o carro foi vendido, ele mandou todas as peças. Entre as peças, algumas raridades.
Anexos
Spoilers novos, na embalagem.
Spoilers novos, na embalagem.
Spoilers novos, na embalagem.
Spoilers novos, na embalagem.
Spoilers novos, na embalagem.
Spoilers novos, na embalagem.
Máquinas de vidro traseiras.
Máquinas de vidro traseiras.
Detalhe do par tampas dos spoilers dianteiras (usadas).
Detalhe do par tampas dos spoilers dianteiras (usadas).
20151230_112752.jpg
20151230_112759.jpg
Painel analógico original. O carro rodou 35.000 Km após o valor indicado.
Painel analógico original. O carro rodou 35.000 Km após o valor indicado.
Peças de acabamento e montagem.
Peças de acabamento e montagem.
20151230_133617.jpg
20151230_133625.jpg
20151230_133631.jpg
20151230_133621.jpg
20151230_134602.jpg
Porção de óleo de câmbio (Renolin), enviada pelo Rudinei.
Porção de óleo de câmbio (Renolin), enviada pelo Rudinei.
20151230_134742.jpg
20151230_133634.jpg
20151230_134931.jpg
20151230_135055.jpg
Peças mecânicas.
Peças mecânicas.
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Roberto Francesco
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagem por Roberto Francesco »

O que é necessário fazer no carro:

- substituir o servofreio (hidrovácuo), que não está operando corretamente.
- substituir os pneus (os que estão no carro são da medida 195/60 r15).
- substituir as máquinas de vidros das portas traseiras.
- substituir as rodas (as rodas "mexericas" que estão no carro não estão 100%).
- substituir o controle dos retrovisores elétricos.
- realizar reparo no sistema de ar condicionado do carro.
- realizar revisão geral de fluídos (freio, arrefecimento, câmbio, diferencial). O óleo do motor já foi substituído em conjunto com o filtro, mas vou substituir novamente daqui a 500 Km, quando serão completados 1.000 Km pós retífica).
- revisar a suspensão.
- realizar revisão geral no motor (velas, cabos, limpeza de bicos injetores e substituição de seus reparos e insertos). O motor não apresenta nenhum problema, mas quero realizar essa revisão de forma preventiva.
- realizar reparos na funilaria e na pintura do carro, e montar os acabamentos que estão faltando.
- substituir o friso esquerdo do parachoque traseiro.
- substituir as guias do parachoque dianteiro.
- instalar as borrachas entre os faróis e o parachoque dianteiro.

O que quero fazer no carro:

- substituir o conjunto de alto falantes e o player (o carro já veio com um player da pionner, módulo e subwoofer, mas com o tempo quero instalar um kit 2 via no interior).
- instalar as rodas BBS aro 15" do OCD 3.0 (já estão compradas, vou instalar quando comprar pneus novos).
- substituir os faróis principais pelo par Cibié que veio junto com o carro. Será necessário confeccionar as hastes para adaptar os motores dos faróis Arteb nos faróis Cibié. Também será necessário substituir a lente do farol LD que está quebrada (já acionei o Idehiro para achar essa lente... rs).
- instalar os faróis de neblina Cibié que vieram com o carro. Ambos são muito novos, porém estão com seus suportes superiores quebrados.
- substituir a lanterna traseira esquerda, que está com um pequeno trincado.

Que eu lembre, é isso que o carro precisa para ficar zerado.

Muitas peças vieram com o carro, então para solucionar a maioria das pendências acima será necessário apenas a mão de obra. Pretendo fazer muitas dessas coisas, inclusive estou comprando algumas ferramentas para fazer isso.

Mais algumas fotos:
Anexos
Manuais originais do carro. Particularmente, nunca tinha visto ao vivo todos esses documentos originais juntos, e do carro em questão.
Manuais originais do carro. Particularmente, nunca tinha visto ao vivo todos esses documentos originais juntos, e do carro em questão.
Documentos antigos e notas fiscais de revisões.
Documentos antigos e notas fiscais de revisões.
Rodas BBS, aguardando para serem instaladas.
Rodas BBS, aguardando para serem instaladas.
Chave original, e alarme original, com um chaveiro "das antigas".
Chave original, e alarme original, com um chaveiro "das antigas".
Vizinho do estacionamento.
Vizinho do estacionamento.
Primeira foto do 3.0 e do 4.1 juntos.
Primeira foto do 3.0 e do 4.1 juntos.
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leo_almeida
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagem por leo_almeida »

Realmente o pedigree desse carro é grande....

Curiosidade, dado o nível de detalhamento do antigo dono, quando fizeram o motor acharam a famigerada bomba de oleo nova?

Pintura não deve ter ficado muito barato né....

o divertido será levantar o carro no que falta!!! Se tivesse perto colava junto pra ajudar!

E o rodar dele como é?
Sentiu muita diferença pro 4Cem?
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
NOSLIN
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagem por NOSLIN »

Parabéns Roberto, vai ficar lindão. Abraço.
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Roberto Francesco
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagem por Roberto Francesco »

Nilson, obrigado!

Léo, o orçamento da pintura completa ficou em 3,5K, o que inclui a montagem das máquinas de vidros traseiras, montagem dos faróis novos (incluindo os neblinas e o corte no aplique do parachoque), limpeza de borrachas, reparo das maçanetas (eles tiram aquelas folgas criadas com o tempo), a higienização interna, o polimento e o q eles chamam de "finalização Meguiars" (cera, hidratação de plásticos e couro e limpeza de cromados com produtos Meguiars).

A oficina faz restauração de antigos, e o nível de cuidado deles com detalhes é diferenciado.

Sobre o rodar, apesar dos detalhes que citei acima (suspensão, rodas e pneus "ruins"), tive a impressão de que o 3.0 é mais suave que o 4.1 rodando numa rodovia (e eu já considerava 4.1 bastante suave). Como o motor está com cerca de 550 Km rodados pós retífica, e considerando o problema no servofreio, ainda não "andei com força" no carro. Isso vai esperar um pouco.

Na nota fiscal do motor, não consta a troca da bomba de óleo (pelo menos, no descritivo). Sei onde vende essa bomba, e irei comprar 1 em breve para ficar de estoque. Ainda não levei o carro no mecânico para avaliação, mas pretendo levar para saber o que é bom revisar por momento, e irei comentar sobre a bomba de óleo.

Se quiser colar pra ajudar, só vir! Lugar pra ficar têm.
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Balduf
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagem por Balduf »

Bacana demais Beto...

São detalhes realmente pra ser feito, o que vejo de grande é a pintura, mas o restante com as peças que vieram junto e com seu arsenal de peças será fácil restaurar.

Como conversamos, vou aguardar entrar 2016 e se for fazer aqueles reparos no 3.6 já pode contar com minha visita, alias, mesmo sem o 3.6 estou devendo essa visita :mrgreen: :lol:
EX: Omega CD 3.6 05/05 v6 Alloytec Cinza Odissey
Ex: Omega CD 98/98 Preto Liszt

Glórias ao autor da minha fé.
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leo_almeida
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagem por leo_almeida »

valeu Beto... vontade não falta!

Cara, dado o nível de cuidado que vão ter com o carro não achei caro....

Paguei 2500 a dois anos atrás e não teve nada desse cuidado depois da pintura que na minha opinião é tão importante quanto!

Vai ficar muito bom!
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diego rodrigues
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagem por diego rodrigues »

muito bom! tem muita coisa aí pra dar um trato no 3Zero. o preço da pintura com os mimos extras ficou excelente.
BMW 540i E39 1996 Cosmos Black
Ex-Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet (2008-2014)
YT: https://www.youtube.com/user/DIEGO4100
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W.Russo
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Mensagem por W.Russo »

como te falei 3500,00 está em um preço ótimo
aqui deve ficar um pouco mais barato, porém com esse capricho todo vale a pena.

já que ninguém se manifestou a ficha 001 é minha kkkk

em breve estará top de linha.
Omega CD 4.1 95 azul
Omega CD 3.8 99 Prata
Omega CD 3.6 08 Preto
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