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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 30 Dez 2015, 16:19
por Roberto Francesco
Continuando...

O carro precisa de alguns reparos de funilaria e pintura, e ontem levei o carro para fazer orçamento dos serviços. A oficina que escolhi é essa: https://www.facebook.com/CiborgReparosA ... s/?fref=ts

Já fiz alguns serviços com eles, e recomendo. Na oficina, trabalha um senhor com seus 2 filhos, e eles realmente gostam do que fazem, e os resultados dos serviços são diferenciados.

Como será necessário realizar reparos em várias peças, foi optado por pintar o carro por completo.

Por momento, ainda sem previsão de levar o carro para fazer esses serviços, uma vez que como será necessário realizar alguns reparos mecânicos, prefiro levar ele primeiro nas oficinas para não correr o risco de danificar a pintura.

Seguem os detalhes.

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 30 Dez 2015, 16:40
por Roberto Francesco
Continuando...

O Randolpho (Darkman) estava comprando peças para fazer um overhauli'n completo no Diamond, e como o carro foi vendido, ele mandou todas as peças. Entre as peças, algumas raridades.

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 30 Dez 2015, 17:06
por Roberto Francesco
O que é necessário fazer no carro:

- substituir o servofreio (hidrovácuo), que não está operando corretamente.
- substituir os pneus (os que estão no carro são da medida 195/60 r15).
- substituir as máquinas de vidros das portas traseiras.
- substituir as rodas (as rodas "mexericas" que estão no carro não estão 100%).
- substituir o controle dos retrovisores elétricos.
- realizar reparo no sistema de ar condicionado do carro.
- realizar revisão geral de fluídos (freio, arrefecimento, câmbio, diferencial). O óleo do motor já foi substituído em conjunto com o filtro, mas vou substituir novamente daqui a 500 Km, quando serão completados 1.000 Km pós retífica).
- revisar a suspensão.
- realizar revisão geral no motor (velas, cabos, limpeza de bicos injetores e substituição de seus reparos e insertos). O motor não apresenta nenhum problema, mas quero realizar essa revisão de forma preventiva.
- realizar reparos na funilaria e na pintura do carro, e montar os acabamentos que estão faltando.
- substituir o friso esquerdo do parachoque traseiro.
- substituir as guias do parachoque dianteiro.
- instalar as borrachas entre os faróis e o parachoque dianteiro.

O que quero fazer no carro:

- substituir o conjunto de alto falantes e o player (o carro já veio com um player da pionner, módulo e subwoofer, mas com o tempo quero instalar um kit 2 via no interior).
- instalar as rodas BBS aro 15" do OCD 3.0 (já estão compradas, vou instalar quando comprar pneus novos).
- substituir os faróis principais pelo par Cibié que veio junto com o carro. Será necessário confeccionar as hastes para adaptar os motores dos faróis Arteb nos faróis Cibié. Também será necessário substituir a lente do farol LD que está quebrada (já acionei o Idehiro para achar essa lente... rs).
- instalar os faróis de neblina Cibié que vieram com o carro. Ambos são muito novos, porém estão com seus suportes superiores quebrados.
- substituir a lanterna traseira esquerda, que está com um pequeno trincado.

Que eu lembre, é isso que o carro precisa para ficar zerado.

Muitas peças vieram com o carro, então para solucionar a maioria das pendências acima será necessário apenas a mão de obra. Pretendo fazer muitas dessas coisas, inclusive estou comprando algumas ferramentas para fazer isso.

Mais algumas fotos:

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 30 Dez 2015, 19:21
por leo_almeida
Realmente o pedigree desse carro é grande....

Curiosidade, dado o nível de detalhamento do antigo dono, quando fizeram o motor acharam a famigerada bomba de oleo nova?

Pintura não deve ter ficado muito barato né....

o divertido será levantar o carro no que falta!!! Se tivesse perto colava junto pra ajudar!

E o rodar dele como é?
Sentiu muita diferença pro 4Cem?

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 30 Dez 2015, 20:54
por NOSLIN
Parabéns Roberto, vai ficar lindão. Abraço.

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 31 Dez 2015, 10:41
por Roberto Francesco
Nilson, obrigado!

Léo, o orçamento da pintura completa ficou em 3,5K, o que inclui a montagem das máquinas de vidros traseiras, montagem dos faróis novos (incluindo os neblinas e o corte no aplique do parachoque), limpeza de borrachas, reparo das maçanetas (eles tiram aquelas folgas criadas com o tempo), a higienização interna, o polimento e o q eles chamam de "finalização Meguiars" (cera, hidratação de plásticos e couro e limpeza de cromados com produtos Meguiars).

A oficina faz restauração de antigos, e o nível de cuidado deles com detalhes é diferenciado.

Sobre o rodar, apesar dos detalhes que citei acima (suspensão, rodas e pneus "ruins"), tive a impressão de que o 3.0 é mais suave que o 4.1 rodando numa rodovia (e eu já considerava 4.1 bastante suave). Como o motor está com cerca de 550 Km rodados pós retífica, e considerando o problema no servofreio, ainda não "andei com força" no carro. Isso vai esperar um pouco.

Na nota fiscal do motor, não consta a troca da bomba de óleo (pelo menos, no descritivo). Sei onde vende essa bomba, e irei comprar 1 em breve para ficar de estoque. Ainda não levei o carro no mecânico para avaliação, mas pretendo levar para saber o que é bom revisar por momento, e irei comentar sobre a bomba de óleo.

Se quiser colar pra ajudar, só vir! Lugar pra ficar têm.

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 31 Dez 2015, 12:19
por Balduf
Bacana demais Beto...

São detalhes realmente pra ser feito, o que vejo de grande é a pintura, mas o restante com as peças que vieram junto e com seu arsenal de peças será fácil restaurar.

Como conversamos, vou aguardar entrar 2016 e se for fazer aqueles reparos no 3.6 já pode contar com minha visita, alias, mesmo sem o 3.6 estou devendo essa visita :mrgreen: :lol:

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 31 Dez 2015, 14:23
por leo_almeida
valeu Beto... vontade não falta!

Cara, dado o nível de cuidado que vão ter com o carro não achei caro....

Paguei 2500 a dois anos atrás e não teve nada desse cuidado depois da pintura que na minha opinião é tão importante quanto!

Vai ficar muito bom!

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 31 Dez 2015, 15:46
por diego rodrigues
muito bom! tem muita coisa aí pra dar um trato no 3Zero. o preço da pintura com os mimos extras ficou excelente.

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 05 Jan 2016, 11:55
por W.Russo
como te falei 3500,00 está em um preço ótimo
aqui deve ficar um pouco mais barato, porém com esse capricho todo vale a pena.

já que ninguém se manifestou a ficha 001 é minha kkkk

em breve estará top de linha.