Computador de bordo - interagindo com funções
Enviado: 16 Fev 2017, 12:32
Pessoal, se ligar o A + D no conector ALDL (fiz no 2.0) , voce tem acesso as funcoes ocultas do CB.
vou contar as que vi, mas o que me impressionou foi que é possível calibrar a autonomia... !!
vamos lá (e sei lá pq diabos as fotos ficaram de lado rss)
1 - diagnostico do sistema de check-control.
deverá primeiro apacer o 12 (inicio), e se nao tiver mais problemas que o check control pegou, aparecerao 4 tracinhos.
2 - tempo real do funcionamento da injeção. nao sei o que é especificamente, mas aparece um E - S - , e conforme voce acelera ou usa o carro, o tracinho troca para "o" , indicando que algo está sendo desabilitado por aquele momento... como exemplo, o bico para de pulsar quando o motor está em stall. Suponho que S seja SPEED e E seja ECU.
3 - teste de botoes do CB. para cada botao, irá aparecer um tracinho. so nao aparece para o botao principal, pois se voce chegou ali, é pq ele ta funcionando.
4 - autoteste do display. aperte o botao de controle do CB para exibir todos os caracteres.
5 - autonomia e ajustes: para acessar, precisa clicar nos botoes que acertam a hora. se clicar no direito, irá para mostrar a autonomia em litros ou quilometros. no da esquerda, ajusta a defasagem em relação ao real no tanque. Mas para alternar entre os modos, PRECISA desligar a chave e ligar novamente.
vou contar as que vi, mas o que me impressionou foi que é possível calibrar a autonomia... !!
vamos lá (e sei lá pq diabos as fotos ficaram de lado rss)
1 - diagnostico do sistema de check-control.
deverá primeiro apacer o 12 (inicio), e se nao tiver mais problemas que o check control pegou, aparecerao 4 tracinhos.
2 - tempo real do funcionamento da injeção. nao sei o que é especificamente, mas aparece um E - S - , e conforme voce acelera ou usa o carro, o tracinho troca para "o" , indicando que algo está sendo desabilitado por aquele momento... como exemplo, o bico para de pulsar quando o motor está em stall. Suponho que S seja SPEED e E seja ECU.
3 - teste de botoes do CB. para cada botao, irá aparecer um tracinho. so nao aparece para o botao principal, pois se voce chegou ali, é pq ele ta funcionando.
4 - autoteste do display. aperte o botao de controle do CB para exibir todos os caracteres.
5 - autonomia e ajustes: para acessar, precisa clicar nos botoes que acertam a hora. se clicar no direito, irá para mostrar a autonomia em litros ou quilometros. no da esquerda, ajusta a defasagem em relação ao real no tanque. Mas para alternar entre os modos, PRECISA desligar a chave e ligar novamente.