Omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Enviado: 06 Dez 2015, 14:12
Boa tarde amigos,
Entre os anos de 1998 a 2008 fui dono de dois outros omegas, ambos 4.1, o último era turbo, quando eu ainda morava em Floripa. Este último, era numa época complicada e não conseguia manter o carro como deveria e tive que desmontar (o turbo) e vender.
Bom, após resolver a minha condição profissional, resolvi montar um ômega turbo da forma correta.
Depois de vários meses de procura, não achei nada bom, então pensei: vou comprar um mais ou menos, lacrado e vou reformar ele e deixar como eu quero.
Então foi que comprei para preparar um ômega bordo, 1995, gls, 4.1, com teto e tudo do CD, lacrado mas mal cuidado. Pintei ele todo (com tinta de 1º), troquei todos os plásticos externos, para-choques, faróis, frisos e tudo que podem imaginar... Suspensão toda nova (tudo GM e tudo novo, nem as molas antigas usei) Já instalei uma injeção programável FT 500, com bicos de 80 libras para iniciar o projeto. Retirei o chicote da injeção e fiz com que tudo funcionasse como original (só não marca certo o consumo, mas ainda pretendo resolver isso). Inicialmente não estava nos planos forjar o motor, mas após abri-lo para uma revisão, como quase tudo que mexi no carro, tive que fazer o motor (pois estava em vias de fundir), e ai aproveitei para forjar. No momento, ele está com o motor desmontado. Após, numa segunda fase, vou forjar o câmbio.
O outro omega apareceu do nada e após eu já ter gasto mais de 30K no vermelho... mas não resisti e comprei, é um 1998, azul, cd, com teto, com apenas 46 mil/km (quando comprei); tudo original, inclusive a pintura do capô. Este carro ficou 10 anos parado resolvendo questões de inventário. O carro é perfeito, bancos duros como novos (tanto que peguei nojo dos bancos do outro e vou ter que dar um jeito de deixar parecido). Fiz uma revisão, tive que trocar muita coisa pois estava parado. Só usei peças originais... Mas o carro é uma loucura..
Vou postar fotos deles logo.
Entre os anos de 1998 a 2008 fui dono de dois outros omegas, ambos 4.1, o último era turbo, quando eu ainda morava em Floripa. Este último, era numa época complicada e não conseguia manter o carro como deveria e tive que desmontar (o turbo) e vender.
Bom, após resolver a minha condição profissional, resolvi montar um ômega turbo da forma correta.
Depois de vários meses de procura, não achei nada bom, então pensei: vou comprar um mais ou menos, lacrado e vou reformar ele e deixar como eu quero.
Então foi que comprei para preparar um ômega bordo, 1995, gls, 4.1, com teto e tudo do CD, lacrado mas mal cuidado. Pintei ele todo (com tinta de 1º), troquei todos os plásticos externos, para-choques, faróis, frisos e tudo que podem imaginar... Suspensão toda nova (tudo GM e tudo novo, nem as molas antigas usei) Já instalei uma injeção programável FT 500, com bicos de 80 libras para iniciar o projeto. Retirei o chicote da injeção e fiz com que tudo funcionasse como original (só não marca certo o consumo, mas ainda pretendo resolver isso). Inicialmente não estava nos planos forjar o motor, mas após abri-lo para uma revisão, como quase tudo que mexi no carro, tive que fazer o motor (pois estava em vias de fundir), e ai aproveitei para forjar. No momento, ele está com o motor desmontado. Após, numa segunda fase, vou forjar o câmbio.
O outro omega apareceu do nada e após eu já ter gasto mais de 30K no vermelho... mas não resisti e comprei, é um 1998, azul, cd, com teto, com apenas 46 mil/km (quando comprei); tudo original, inclusive a pintura do capô. Este carro ficou 10 anos parado resolvendo questões de inventário. O carro é perfeito, bancos duros como novos (tanto que peguei nojo dos bancos do outro e vou ter que dar um jeito de deixar parecido). Fiz uma revisão, tive que trocar muita coisa pois estava parado. Só usei peças originais... Mas o carro é uma loucura..
Vou postar fotos deles logo.