Boa tarde amigos,
Entre os anos de 1998 a 2008 fui dono de dois outros omegas, ambos 4.1, o último era turbo, quando eu ainda morava em Floripa. Este último, era numa época complicada e não conseguia manter o carro como deveria e tive que desmontar (o turbo) e vender.
Bom, após resolver a minha condição profissional, resolvi montar um ômega turbo da forma correta.
Depois de vários meses de procura, não achei nada bom, então pensei: vou comprar um mais ou menos, lacrado e vou reformar ele e deixar como eu quero.
Então foi que comprei para preparar um ômega bordo, 1995, gls, 4.1, com teto e tudo do CD, lacrado mas mal cuidado. Pintei ele todo (com tinta de 1º), troquei todos os plásticos externos, para-choques, faróis, frisos e tudo que podem imaginar... Suspensão toda nova (tudo GM e tudo novo, nem as molas antigas usei) Já instalei uma injeção programável FT 500, com bicos de 80 libras para iniciar o projeto. Retirei o chicote da injeção e fiz com que tudo funcionasse como original (só não marca certo o consumo, mas ainda pretendo resolver isso). Inicialmente não estava nos planos forjar o motor, mas após abri-lo para uma revisão, como quase tudo que mexi no carro, tive que fazer o motor (pois estava em vias de fundir), e ai aproveitei para forjar. No momento, ele está com o motor desmontado. Após, numa segunda fase, vou forjar o câmbio.
O outro omega apareceu do nada e após eu já ter gasto mais de 30K no vermelho... mas não resisti e comprei, é um 1998, azul, cd, com teto, com apenas 46 mil/km (quando comprei); tudo original, inclusive a pintura do capô. Este carro ficou 10 anos parado resolvendo questões de inventário. O carro é perfeito, bancos duros como novos (tanto que peguei nojo dos bancos do outro e vou ter que dar um jeito de deixar parecido). Fiz uma revisão, tive que trocar muita coisa pois estava parado. Só usei peças originais... Mas o carro é uma loucura..
Vou postar fotos deles logo.
Omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Editado pela última vez por José em 06 Dez 2015, 15:29, em um total de 2 vezes.
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Seguem as fotos do azul que considero uma relíquia
Editado pela última vez por José em 06 Dez 2015, 15:13, em um total de 1 vez.
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
O vernelho após a pintura do cofre:
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Peças para o motor forjado do omega vermelho:
Editado pela última vez por José em 24 Jan 2016, 22:54, em um total de 2 vezes.
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Mudança no vermelho do lugar do módulo hidráulico do ABS (em razão da turbina), antes de pintar o cofre:
Editado pela última vez por José em 06 Dez 2015, 15:25, em um total de 1 vez.
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Pintura do vermelho:
Editado pela última vez por José em 06 Dez 2015, 15:18, em um total de 1 vez.
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Peças do turbo para o ômega vermelho:
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Parabens amigo, coisa fina os dois....
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
Simplesmente Absoluto!!!
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Obrigado nobre.
- tonymontana
- Omegueiro iniciante
- Mensagens: 27
- Registrado em: 02 Dez 2015, 19:56
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Lindos carros e belo projeto de preparação Chedid, vai atualizando aqui, minha ideia e ter 2 tb, um original e um preparado, parabens pelos 2 carros.
Atual Omega CD 97/98 Preto
Ex: Omega GL 94 Azul
Ex: Omega CD 95 Cinza
Ex: Omega CD 95 Azul
Ex: Omega GLS 93 Cinza
Ex: Omega GL 94 Azul
Ex: Omega CD 95 Cinza
Ex: Omega CD 95 Azul
Ex: Omega GLS 93 Cinza