Continuando...
O carro precisa de alguns reparos de funilaria e pintura, e ontem levei o carro para fazer orçamento dos serviços. A oficina que escolhi é essa: https://www.facebook.com/CiborgReparosA ... s/?fref=ts
Já fiz alguns serviços com eles, e recomendo. Na oficina, trabalha um senhor com seus 2 filhos, e eles realmente gostam do que fazem, e os resultados dos serviços são diferenciados.
Como será necessário realizar reparos em várias peças, foi optado por pintar o carro por completo.
Por momento, ainda sem previsão de levar o carro para fazer esses serviços, uma vez que como será necessário realizar alguns reparos mecânicos, prefiro levar ele primeiro nas oficinas para não correr o risco de danificar a pintura.
Seguem os detalhes.
Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
- Roberto Francesco
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
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- Roberto Francesco
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Continuando...
O Randolpho (Darkman) estava comprando peças para fazer um overhauli'n completo no Diamond, e como o carro foi vendido, ele mandou todas as peças. Entre as peças, algumas raridades.
O Randolpho (Darkman) estava comprando peças para fazer um overhauli'n completo no Diamond, e como o carro foi vendido, ele mandou todas as peças. Entre as peças, algumas raridades.
- Anexos
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- Roberto Francesco
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
O que é necessário fazer no carro:
- substituir o servofreio (hidrovácuo), que não está operando corretamente.
- substituir os pneus (os que estão no carro são da medida 195/60 r15).
- substituir as máquinas de vidros das portas traseiras.
- substituir as rodas (as rodas "mexericas" que estão no carro não estão 100%).
- substituir o controle dos retrovisores elétricos.
- realizar reparo no sistema de ar condicionado do carro.
- realizar revisão geral de fluídos (freio, arrefecimento, câmbio, diferencial). O óleo do motor já foi substituído em conjunto com o filtro, mas vou substituir novamente daqui a 500 Km, quando serão completados 1.000 Km pós retífica).
- revisar a suspensão.
- realizar revisão geral no motor (velas, cabos, limpeza de bicos injetores e substituição de seus reparos e insertos). O motor não apresenta nenhum problema, mas quero realizar essa revisão de forma preventiva.
- realizar reparos na funilaria e na pintura do carro, e montar os acabamentos que estão faltando.
- substituir o friso esquerdo do parachoque traseiro.
- substituir as guias do parachoque dianteiro.
- instalar as borrachas entre os faróis e o parachoque dianteiro.
O que quero fazer no carro:
- substituir o conjunto de alto falantes e o player (o carro já veio com um player da pionner, módulo e subwoofer, mas com o tempo quero instalar um kit 2 via no interior).
- instalar as rodas BBS aro 15" do OCD 3.0 (já estão compradas, vou instalar quando comprar pneus novos).
- substituir os faróis principais pelo par Cibié que veio junto com o carro. Será necessário confeccionar as hastes para adaptar os motores dos faróis Arteb nos faróis Cibié. Também será necessário substituir a lente do farol LD que está quebrada (já acionei o Idehiro para achar essa lente... rs).
- instalar os faróis de neblina Cibié que vieram com o carro. Ambos são muito novos, porém estão com seus suportes superiores quebrados.
- substituir a lanterna traseira esquerda, que está com um pequeno trincado.
Que eu lembre, é isso que o carro precisa para ficar zerado.
Muitas peças vieram com o carro, então para solucionar a maioria das pendências acima será necessário apenas a mão de obra. Pretendo fazer muitas dessas coisas, inclusive estou comprando algumas ferramentas para fazer isso.
Mais algumas fotos:
- substituir o servofreio (hidrovácuo), que não está operando corretamente.
- substituir os pneus (os que estão no carro são da medida 195/60 r15).
- substituir as máquinas de vidros das portas traseiras.
- substituir as rodas (as rodas "mexericas" que estão no carro não estão 100%).
- substituir o controle dos retrovisores elétricos.
- realizar reparo no sistema de ar condicionado do carro.
- realizar revisão geral de fluídos (freio, arrefecimento, câmbio, diferencial). O óleo do motor já foi substituído em conjunto com o filtro, mas vou substituir novamente daqui a 500 Km, quando serão completados 1.000 Km pós retífica).
- revisar a suspensão.
- realizar revisão geral no motor (velas, cabos, limpeza de bicos injetores e substituição de seus reparos e insertos). O motor não apresenta nenhum problema, mas quero realizar essa revisão de forma preventiva.
- realizar reparos na funilaria e na pintura do carro, e montar os acabamentos que estão faltando.
- substituir o friso esquerdo do parachoque traseiro.
- substituir as guias do parachoque dianteiro.
- instalar as borrachas entre os faróis e o parachoque dianteiro.
O que quero fazer no carro:
- substituir o conjunto de alto falantes e o player (o carro já veio com um player da pionner, módulo e subwoofer, mas com o tempo quero instalar um kit 2 via no interior).
- instalar as rodas BBS aro 15" do OCD 3.0 (já estão compradas, vou instalar quando comprar pneus novos).
- substituir os faróis principais pelo par Cibié que veio junto com o carro. Será necessário confeccionar as hastes para adaptar os motores dos faróis Arteb nos faróis Cibié. Também será necessário substituir a lente do farol LD que está quebrada (já acionei o Idehiro para achar essa lente... rs).
- instalar os faróis de neblina Cibié que vieram com o carro. Ambos são muito novos, porém estão com seus suportes superiores quebrados.
- substituir a lanterna traseira esquerda, que está com um pequeno trincado.
Que eu lembre, é isso que o carro precisa para ficar zerado.
Muitas peças vieram com o carro, então para solucionar a maioria das pendências acima será necessário apenas a mão de obra. Pretendo fazer muitas dessas coisas, inclusive estou comprando algumas ferramentas para fazer isso.
Mais algumas fotos:
- Anexos
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
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- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Realmente o pedigree desse carro é grande....
Curiosidade, dado o nível de detalhamento do antigo dono, quando fizeram o motor acharam a famigerada bomba de oleo nova?
Pintura não deve ter ficado muito barato né....
o divertido será levantar o carro no que falta!!! Se tivesse perto colava junto pra ajudar!
E o rodar dele como é?
Sentiu muita diferença pro 4Cem?
Curiosidade, dado o nível de detalhamento do antigo dono, quando fizeram o motor acharam a famigerada bomba de oleo nova?
Pintura não deve ter ficado muito barato né....
o divertido será levantar o carro no que falta!!! Se tivesse perto colava junto pra ajudar!
E o rodar dele como é?
Sentiu muita diferença pro 4Cem?
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Parabéns Roberto, vai ficar lindão. Abraço.
- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
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- Registrado em: 09 Out 2015, 01:51
Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Nilson, obrigado!
Léo, o orçamento da pintura completa ficou em 3,5K, o que inclui a montagem das máquinas de vidros traseiras, montagem dos faróis novos (incluindo os neblinas e o corte no aplique do parachoque), limpeza de borrachas, reparo das maçanetas (eles tiram aquelas folgas criadas com o tempo), a higienização interna, o polimento e o q eles chamam de "finalização Meguiars" (cera, hidratação de plásticos e couro e limpeza de cromados com produtos Meguiars).
A oficina faz restauração de antigos, e o nível de cuidado deles com detalhes é diferenciado.
Sobre o rodar, apesar dos detalhes que citei acima (suspensão, rodas e pneus "ruins"), tive a impressão de que o 3.0 é mais suave que o 4.1 rodando numa rodovia (e eu já considerava 4.1 bastante suave). Como o motor está com cerca de 550 Km rodados pós retífica, e considerando o problema no servofreio, ainda não "andei com força" no carro. Isso vai esperar um pouco.
Na nota fiscal do motor, não consta a troca da bomba de óleo (pelo menos, no descritivo). Sei onde vende essa bomba, e irei comprar 1 em breve para ficar de estoque. Ainda não levei o carro no mecânico para avaliação, mas pretendo levar para saber o que é bom revisar por momento, e irei comentar sobre a bomba de óleo.
Se quiser colar pra ajudar, só vir! Lugar pra ficar têm.
Léo, o orçamento da pintura completa ficou em 3,5K, o que inclui a montagem das máquinas de vidros traseiras, montagem dos faróis novos (incluindo os neblinas e o corte no aplique do parachoque), limpeza de borrachas, reparo das maçanetas (eles tiram aquelas folgas criadas com o tempo), a higienização interna, o polimento e o q eles chamam de "finalização Meguiars" (cera, hidratação de plásticos e couro e limpeza de cromados com produtos Meguiars).
A oficina faz restauração de antigos, e o nível de cuidado deles com detalhes é diferenciado.
Sobre o rodar, apesar dos detalhes que citei acima (suspensão, rodas e pneus "ruins"), tive a impressão de que o 3.0 é mais suave que o 4.1 rodando numa rodovia (e eu já considerava 4.1 bastante suave). Como o motor está com cerca de 550 Km rodados pós retífica, e considerando o problema no servofreio, ainda não "andei com força" no carro. Isso vai esperar um pouco.
Na nota fiscal do motor, não consta a troca da bomba de óleo (pelo menos, no descritivo). Sei onde vende essa bomba, e irei comprar 1 em breve para ficar de estoque. Ainda não levei o carro no mecânico para avaliação, mas pretendo levar para saber o que é bom revisar por momento, e irei comentar sobre a bomba de óleo.
Se quiser colar pra ajudar, só vir! Lugar pra ficar têm.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Bacana demais Beto...
São detalhes realmente pra ser feito, o que vejo de grande é a pintura, mas o restante com as peças que vieram junto e com seu arsenal de peças será fácil restaurar.
Como conversamos, vou aguardar entrar 2016 e se for fazer aqueles reparos no 3.6 já pode contar com minha visita, alias, mesmo sem o 3.6 estou devendo essa visita
São detalhes realmente pra ser feito, o que vejo de grande é a pintura, mas o restante com as peças que vieram junto e com seu arsenal de peças será fácil restaurar.
Como conversamos, vou aguardar entrar 2016 e se for fazer aqueles reparos no 3.6 já pode contar com minha visita, alias, mesmo sem o 3.6 estou devendo essa visita
EX: Omega CD 3.6 05/05 v6 Alloytec Cinza Odissey
Ex: Omega CD 98/98 Preto Liszt
Glórias ao autor da minha fé.
Ex: Omega CD 98/98 Preto Liszt
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- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
valeu Beto... vontade não falta!
Cara, dado o nível de cuidado que vão ter com o carro não achei caro....
Paguei 2500 a dois anos atrás e não teve nada desse cuidado depois da pintura que na minha opinião é tão importante quanto!
Vai ficar muito bom!
Cara, dado o nível de cuidado que vão ter com o carro não achei caro....
Paguei 2500 a dois anos atrás e não teve nada desse cuidado depois da pintura que na minha opinião é tão importante quanto!
Vai ficar muito bom!
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
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- diego rodrigues
- Omegueiro iniciante
- Mensagens: 43
- Registrado em: 28 Dez 2015, 19:48
Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
muito bom! tem muita coisa aí pra dar um trato no 3Zero. o preço da pintura com os mimos extras ficou excelente.
BMW 540i E39 1996 Cosmos Black
Ex-Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet (2008-2014)
YT: https://www.youtube.com/user/DIEGO4100
Ex-Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet (2008-2014)
YT: https://www.youtube.com/user/DIEGO4100
Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
como te falei 3500,00 está em um preço ótimo
aqui deve ficar um pouco mais barato, porém com esse capricho todo vale a pena.
já que ninguém se manifestou a ficha 001 é minha kkkk
em breve estará top de linha.
aqui deve ficar um pouco mais barato, porém com esse capricho todo vale a pena.
já que ninguém se manifestou a ficha 001 é minha kkkk
em breve estará top de linha.
Omega CD 4.1 95 azul
Omega CD 3.8 99 Prata
Omega CD 3.6 08 Preto
Omega CD 3.8 99 Prata
Omega CD 3.6 08 Preto