Danrmp - Omega GLS 4.1 1996

Balduf
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Re: Danrmp - Omega GLS 4.1 1996

Mensagempor Balduf » 10 Dez 2015, 17:01

Parabéns pelo carro brother, e pela bela história, escolheu um excelente caminho em não vender o carro,

abraço ;)
EX: Omega CD 3.6 05/05 v6 Alloytec Cinza Odissey
Ex: Omega CD 98/98 Preto Liszt

Glórias ao autor da minha fé.

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Raphael Hagi
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Re: Danrmp - Omega GLS 4.1 1996

Mensagempor Raphael Hagi » 10 Dez 2015, 17:05

Grande história, parabéns.
Raphael Hagi
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Chevette DL 1991 - Azul Tiza

danrmp
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Re: Danrmp - Omega GLS 4.1 1996

Mensagempor danrmp » 25 Dez 2015, 21:39

Mais algumas relíquias..
Anexos
IMG_1104.jpg

José
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Re: Danrmp - Omega GLS 4.1 1996

Mensagempor José » 25 Dez 2015, 22:49

Muito top

danrmp
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Re: Danrmp - Omega GLS 4.1 1996

Mensagempor danrmp » 27 Jan 2016, 09:45

Atualizando o tópico, domingo foi dia de substituir o espelho do motorista. O original caiu durante uma viagem no interior do Goiás, e foi colado um espelho comum, recortado no tamanho. Como espelhos comuns são planos, tornava o ato de dirigir à noite difícil. A camada de prata também estava soltando.

O problema é que a base do novo espelho (metagal), tinha o encaixe maior do que o do motor. Com isso, tive que arrancar a base do novo e colar na velha.

Limpei o resto de cola na borracha e usei uma cola de contato em spray para juntar tudo. Como o novo espelho já veio com a placa aquecedora, cortei os terminais da velha na borracha e passei os terminais para o outro lado. Os terminais do desembaçador eu vedei com massa de calafetar.
Anexos
IMG_4900.JPG
Base com o filete de desembaçador velho
IMG_4903.JPG
O espelho velho, já soltando a camada de prata
IMG_4901.JPG
Resultado final, espelho com a base antiga servindo de moldura
IMG_4907.JPG
Bonus: O painel com o DC-522

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Roberto Francesco
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Re: Danrmp - Omega GLS 4.1 1996

Mensagempor Roberto Francesco » 27 Jan 2016, 12:27

Preciso fazer isso no 4.1.

Parabéns pelo cuidado!
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

danrmp
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Re: Danrmp - Omega GLS 4.1 1996

Mensagempor danrmp » 14 Fev 2016, 19:59

Antena elétrica operacional novamente!

Essa antena eu havia consertado lá pelos idos de 2007-2008.. Comprei a haste e a cremalheira (conhecida como macarrão) em uma loja de eletrônica..

Ano passado, fui na mesma loja e o cara só faltou rir de mim.. indicou algumas outras lojas mas nenhuma tinha. Somente na internet, e desembolsaria por volta de 100 por uma nova cremalheira.

Como a minha só quebrou na junção com a haste, comecei a estudar algumas hipóteses.. tinha guardado o pedaço original e vi que a união era feita com uma espécie de bucha de bronze prensada.. Tentei usar um terminal elétrico, mas além de muito curto deixava o conjunto muito grosso para passar dentro do telescópico. Até que minha mãe deu uma ideia: Por que não usar um caninho de antena?

Achei nas minhas coisas o meu projeto final de faculdade que usava uma pequena antena telescópica, cortei um pedaço de uns 30mm e serviu perfeitamente!

Para diminuir o diâmetro e servir de prensa, passei uma porca pelo tubo, isso deixou ele mais fechado. Reforcei as pontas com cola.

Obviamente o tubinho de antena não é tão forte quanto o tubo de bronze que existia lá, mas creio que aguente ainda por um bom tempo

Anexos
IMG_5025.jpg

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marcosvl
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Re: Danrmp - Omega GLS 4.1 1996

Mensagempor marcosvl » 15 Fev 2016, 10:25

Show, parabéns...
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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Caiolg
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Re: Danrmp - Omega GLS 4.1 1996

Mensagempor Caiolg » 15 Fev 2016, 15:45

Amigo, parabéns pelo Cuidado ao Carro, muito top a história de se ter um Omega desde 0km em casa !!

Agora me conta um segredo hehe Como vc conseguiu montar a sequencia da cremalheira na engrenagem do motor da antena? To quebrando a cabeça aqui e não consigo..
GM Omega GLS 93/94 Branco Mahler

danrmp
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Re: Danrmp - Omega GLS 4.1 1996

Mensagempor danrmp » 15 Fev 2016, 15:58

Caio, é o seguinte: O fim de curso é meio que independente da cremalheira. Também pensei que deveria ser feito algum tipo de regulagem, mas ela tem um mecanismo interno que permite girar o motor sem movimentar a cremalheira, até que ele chegue no fim de curso e desligue.

Pra montar, é relativamente fácil: eu liguei o motor sem a cremalheira até ele desligar (posição totalmente estendida). Tirei do carro, soltei o motor do eixo e instalei a haste telescópica totalmente aberta e passei a cremalheira pelo pinhão. Vai sobrar um pequeno pedaço dela para fora, que deve ser encaixado dentro do carretel. Depois é só fechar a tampa e energizar. Ao terminar de fechar, o motor fica ainda acionado por +/- 1 segundo (observei o mecanismo de fim de curso que fica numa tampinha na parte de trás) mas não força a cremalheira.

Eu me baseei no seguinte tutorial: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 48a70f5914

Quando mexi nela a alguns anos eu sofri pra caramba pq estava montando ela totalmente fechada, e essa cremalheira é o cão para enrolar na mão dentro do carretel.