Pessoal, tem alguém usando alguma coisa pra lavar a seco?
Lucas recomenda alguma coisa?
Lavagem a seco
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
Lavagem a seco
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Re: Lavagem a seco
Leo,
experimentei um lava a seco da 3m esse fim de semana.
O carro estava bem sujo de poeira... ficou excelente. paguei 19 reais.
Limpa tudo.
Mas recomendo fortemente selar a "limpeza" depois, com alguma cera em pasta ou spray.
http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3 ... Seco500ml/
experimentei um lava a seco da 3m esse fim de semana.
O carro estava bem sujo de poeira... ficou excelente. paguei 19 reais.
Limpa tudo.
Mas recomendo fortemente selar a "limpeza" depois, com alguma cera em pasta ou spray.
http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3 ... Seco500ml/
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
Tipo, limpa com isso usando micro fibra pra remover e flanela depois e ainda passa uma cera?
Aquelas porcaria da Tittanium não presta né? Ninguém tentou com aquilo né...
Aquelas porcaria da Tittanium não presta né? Ninguém tentou com aquilo né...
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
eu nao tentei...
usei dois panos de microfibra. um pro lava a seco, e um pra cera de borrifador (nesse caso, uma meguiars).
ja lavei tudo os carros com esse 3m ae. realmente gostei. e nao custou 20 reais.... recomendo. de novo.
usei dois panos de microfibra. um pro lava a seco, e um pra cera de borrifador (nesse caso, uma meguiars).
ja lavei tudo os carros com esse 3m ae. realmente gostei. e nao custou 20 reais.... recomendo. de novo.
- Outsider67
- Omegueiro iniciante
Faz já uns 2 anos que só faço esse tipo de lavagem, mais rápida menos cansativa pois não precisa enxugar o carro
Utilizo este produto da perola;
http://omecanico.com.br/lavagem-a-seco- ... a-o-carro/
Recomendo, e como foi dito antes o ideal é sempre finalizar com uma cera ( no caso eu tbm prefiro a líquida devido a praticidade e ganho de tempo ).
Wlw
Utilizo este produto da perola;
http://omecanico.com.br/lavagem-a-seco- ... a-o-carro/
Recomendo, e como foi dito antes o ideal é sempre finalizar com uma cera ( no caso eu tbm prefiro a líquida devido a praticidade e ganho de tempo ).
Wlw
Omega CD / 96 - Teto / AT / PD
- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
Eu comprei um produto que o Edi Lino (da "antiga" no mundo dos Omegas, hoje ele é car detailer), do fabricante Ultima. O produto é esse daqui: https://www.ultima-clearlydifferent.com ... d-sprayer/
Usei, e gostei bastante.
Conversando com o Lucas Piasentin, o mesmo informou que o segredo é usar várias toalhas de microfibra, para evitar ao máximo a formação de swirls na pintura.
O Edi fez uns vídeos do produto, e postou na página do FB. Quem tiver interesse, procure por Edi Lino, ou Lino Garage (página da loja dele).
Sobre a utilização do produto, realmente é muito simples de usar, e como o Max comentou, é bacana utilizar uma cera spray, ou liquida, após a lavagem.
Usei, e gostei bastante.
Conversando com o Lucas Piasentin, o mesmo informou que o segredo é usar várias toalhas de microfibra, para evitar ao máximo a formação de swirls na pintura.
O Edi fez uns vídeos do produto, e postou na página do FB. Quem tiver interesse, procure por Edi Lino, ou Lino Garage (página da loja dele).
Sobre a utilização do produto, realmente é muito simples de usar, e como o Max comentou, é bacana utilizar uma cera spray, ou liquida, após a lavagem.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
rss experimentei dar uma "lavada" no carro com a 3M e nao encapar com cera.
rapaz... uns dias depois visualmente o carro pedia por um cuidado. fica feio. É como lavar roupa com sabao de pedra e pronto. limpa muito, mas precisa de um pós-lavagem... uma amaciante rsss no caso uma cerinha....
rapaz... uns dias depois visualmente o carro pedia por um cuidado. fica feio. É como lavar roupa com sabao de pedra e pronto. limpa muito, mas precisa de um pós-lavagem... uma amaciante rsss no caso uma cerinha....
- LucasPiasentin
- Omegueiro semi-profissional
Isso aí Beto, o segredo é sempre usar microfibras limpas. No começo da limpeza então é mais importante ainda, pois só para remover uma simples poeira, já suja toda a microfibra e consequentemente cria microriscos (famoso Swirl ou teia de aranha).
Se eu fosse utilizar algum produto pra lavagem a seco, iria de olhos fechados nos produtos que o Edi recomendou ao Beto.
Depois q eu fiquei paranóico com limpeza e manutenção do verniz, penso em cada vez ter menos contato com a pintura, pois é praticamente impossível não criar microriscos.
Utilizem microfibras boas, removam as etiquetas, cuidem as bordas e nunca façam quando a sujeira estiver muito pesada.
Se eu fosse utilizar algum produto pra lavagem a seco, iria de olhos fechados nos produtos que o Edi recomendou ao Beto.
Depois q eu fiquei paranóico com limpeza e manutenção do verniz, penso em cada vez ter menos contato com a pintura, pois é praticamente impossível não criar microriscos.
Utilizem microfibras boas, removam as etiquetas, cuidem as bordas e nunca façam quando a sujeira estiver muito pesada.
Omega Suprema CD 3.0 93/93 Azul Oxford
Omega CD 4.1 96/96 Fase II Verde Rosseaus
Omega CD 4.1 96/96 Fase I Preto Liszt
Omega CD 4.1 96/96 Fase II Verde Rosseaus
Omega CD 4.1 96/96 Fase I Preto Liszt
- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
O Lucas falou uma coisa interessante... não fazer lavagem a seco quando o carro estiver muito sujo.
Penso que na situação do carro estar com muita sujeira (muitos dias sem lavar, lama, areia...), o ideal é lavar com água e sabão, tomando o cuidado para remover essa sujeira de forma cuidadosa e evitar a formação de swirls.
Agora, carros que ficam em garagens fechadas, ou locais que não deixem que o mesmo fique muito sujo, compensa bastante utilizar esses produtos de lavagem a seco.
É até mais econômico. E para quem não tem espaço para fazer lavagens de maneira tradicional (meu caso), tem a certeza de que o serviço será feito da melhor maneira possível.
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Penso que na situação do carro estar com muita sujeira (muitos dias sem lavar, lama, areia...), o ideal é lavar com água e sabão, tomando o cuidado para remover essa sujeira de forma cuidadosa e evitar a formação de swirls.
Agora, carros que ficam em garagens fechadas, ou locais que não deixem que o mesmo fique muito sujo, compensa bastante utilizar esses produtos de lavagem a seco.
É até mais econômico. E para quem não tem espaço para fazer lavagens de maneira tradicional (meu caso), tem a certeza de que o serviço será feito da melhor maneira possível.
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
ou seja, vou levar os carros na casa do Beto.