Comprei as peças para fazer a manutenção no cardan, só que a bucha centralizadora demorou demais a chegar, então a manutenção foi adiada para após o carnaval.
Comprei também a bomba d'água, da marca Indisa. Vou deixar para trocar quando fizer a manutenção no cardan. No visual, gostei bastante do acabamento da bomba.
O carro deu o primeiro susto, e foi o relé duplo da injeção. Uma pena pois o relé que estava no carro era novo, e GM. Não encontrei esse relé GM à pronta entrega, então coloquei um DNI provisoriamente.
De resto, o carro está andando bem. Acredito que após essas manutenções citadas acima, o carro estará pronto para ir a qualquer lugar rodando.
Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
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beto e seus filhotes... coisas lindas do papai!
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Hoje, começo a fazer a primeira manut no Diamond.
- troca da bomba d'água.
- troca do reservatório de expansão do sistema de arrefecimento.
- troca do fluído de arrefecimento.
- verificação do alinhamento do cardan (comprei 1 bolachão e 1 guia para trocar na traseira, para começar. Quando desmontar vejo o que está faltando).
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- troca da bomba d'água.
- troca do reservatório de expansão do sistema de arrefecimento.
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Trocar essa bomba no 3.0 é um saco. Gastei praticamente um dia inteiro.
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
É bem trabalhoso mesmo.
Achei chato ter que remover a viscosa. Bem chato.
O serviço está em andamento. Pena que não tirei nenhuma foto ontem.
Chegaram uns mimos pro carro. Devagar, vou acertando pequenos detalhes.
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Achei chato ter que remover a viscosa. Bem chato.
O serviço está em andamento. Pena que não tirei nenhuma foto ontem.
Chegaram uns mimos pro carro. Devagar, vou acertando pequenos detalhes.
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
A viscosa é bem de boa de tirar, mas tem casos que o torque do parafuso allen está elevado, aí complica mesmo.
O maior trabalho foi remover a polia do vira, que estava bem apertada e em carro automático não tem como travar o motor engrenado. Tive que retirar o motor de partida pra travar com um formão na cremalheira.
O maior trabalho foi remover a polia do vira, que estava bem apertada e em carro automático não tem como travar o motor engrenado. Tive que retirar o motor de partida pra travar com um formão na cremalheira.
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Mais peças.
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Algumas peças retiradas, já substituídas.
Esses êmbolos da pinça dianteira esquerda estavam tortos. Foi um parto para tirar. Achei novos da Varga, e já foram substituídos.
A bomba d'água roncava bastante, mas não vazava. Acho que dei sorte.
Até o momento:
- Troca dos 2 pivôs dianteiros (Nakata).
- Troca dos discos de freio dianteiros (Fremax), e pastilhas dianteiras (TRW).
- Reparo da pinça de freio dianteira esquerda (Varga).
- Troca da bomba d'água (Indisa), do reservatório de expansão (Ossca), e do fluído de arrefecimento (Delphi).
- Troca do mancal central do cardam (marca "V8". Não conhecia, mas achei a borracha bem macia. Paguei pra ver), do rolamento (FAG 6006), e do coxim traseiro do cardam (Jahu "AMW").
O que falta (por momento).
- Troca do sensor de rotação (aguardando chegada).
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Esses êmbolos da pinça dianteira esquerda estavam tortos. Foi um parto para tirar. Achei novos da Varga, e já foram substituídos.
A bomba d'água roncava bastante, mas não vazava. Acho que dei sorte.
Até o momento:
- Troca dos 2 pivôs dianteiros (Nakata).
- Troca dos discos de freio dianteiros (Fremax), e pastilhas dianteiras (TRW).
- Reparo da pinça de freio dianteira esquerda (Varga).
- Troca da bomba d'água (Indisa), do reservatório de expansão (Ossca), e do fluído de arrefecimento (Delphi).
- Troca do mancal central do cardam (marca "V8". Não conhecia, mas achei a borracha bem macia. Paguei pra ver), do rolamento (FAG 6006), e do coxim traseiro do cardam (Jahu "AMW").
O que falta (por momento).
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Quando falou que trocou o embolo, pensei que fosse o pistão da pinça.. Do 3.0 tem vezes que o freio fica pegando (roda direita mais suja de pó que a esquerda) mas me dá um desânimo de trocar o reparo das pinças...
O cardan separou com facilidade?
O cardan separou com facilidade?
Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
A coisa tava feia...
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
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