Depois de um bom tempo sem nenhum problema, o 4.1 apresentou um defeito na suspensão dianteira.
Depoia de uns 20 dias sem rodar, saí com o carro para abastecer e calibrar os pneus. Após andar cerca de uns 500 metros depois de sair do posto, o carro começou a bater demais a frente.
O sintoma inicial era de pressão excessiva nos pneus dianteiros. Retornei no posto e conferi as pressões, que estavam ok.
Ao chegar em casa, fiz o teste no prato superior do amortecedor, onde também não encontrei nada de errado, que seria com os coxins.
Ao esterçar as rodas para fazer uma inspeção visual nas molas e amortecedores, percebi que o carro estava mais baixo do lado do motorista do que do lado do passageiro (cerca de uns 4 cm). Porém, ao esterçar novamente, o carro retornou para a altura original.
Nessa inspeção visual, não encontrei nada de errado com as molas, e com o setor de terminais / barra de direção / bieletas.
A desconfiança maior passou para os amortecedores, estourados ou travando (sintoma da frente batendo), sendo que já havia percebido a frente do carro mais dura que o normal. Os amortecedores são Monroe, com uns 30 e poucos mil Km rodados, em cerca de 3 anos.
Porém, só desmontando para ter um diagnóstico preciso do problema, e como estava ocupado tratando do diamond, ainda não mexi no 4.1.
O que fiz por momento foi comprar 1 par de batentes superiores do amortecedor, da marca Axios, e o Idehiro me vendeu 1 par de rolamentos do amortecedor GM. Essas peças, eu nunca encontro à pronta entrega na região.
O coxim Axios vêm com a numeração GM estampada na peça. Não sei se sempre foi assim, mas eu nunca havia reparado.
Aguardando sobrar um tempo para descobrir esse problema.
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk