Esses guias da corrente e o atuador são coisa rara.
E concordo com o Beto, esse painel digital aí ta 100%
Danrmp - Omega CD 3.0 1994.
- LucasPiasentin
- Omegueiro semi-profissional
Re: Danrmp - Omega CD 3.0 1994.
Omega Suprema CD 3.0 93/93 Azul Oxford
Omega CD 4.1 96/96 Fase II Verde Rosseaus
Omega CD 4.1 96/96 Fase I Preto Liszt
Omega CD 4.1 96/96 Fase II Verde Rosseaus
Omega CD 4.1 96/96 Fase I Preto Liszt
Coisa rara é aquele parachoque zero que vc comprou!!
Desisti de achar esses guias GM, consegui um com o Denis (o arredondado, e veio na caixinha do guia comprido só pra dar o gosto) mas o restante nunca achei, ou se aparecia um era um preço fora da casinha. Acabei arriscando os paralelos da terra do chucrute, pois usado só achei os bem gastos e ficam quebradiços com o tempo.
Realmente o painel dele tá muito bom, ou o carro não ficava ao sol ou trocaram por um muito novo, pois não tem orelha de burro nenhuma na película traseira.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Desisti de achar esses guias GM, consegui um com o Denis (o arredondado, e veio na caixinha do guia comprido só pra dar o gosto) mas o restante nunca achei, ou se aparecia um era um preço fora da casinha. Acabei arriscando os paralelos da terra do chucrute, pois usado só achei os bem gastos e ficam quebradiços com o tempo.
Realmente o painel dele tá muito bom, ou o carro não ficava ao sol ou trocaram por um muito novo, pois não tem orelha de burro nenhuma na película traseira.
Aproveitando a deixa, esses retentores de válvula já devem ter ido pra casa do chapéu
A um bom tempo que a correção O2 em lenta estava baixa, significando que a central está diminuindo a quantidade de combustível baseado na resposta da sonda.
Esses dias estava praticamente em zero. Desligando os bicos 3 e 4 quase não havia diferença na leitura. Desligando o bico 1 por exemplo, rapidamente o valor subia para compensar a falta.
A explicação para isso é que o óleo que desce pelas hastes de válvula ao ser queimado engana a sonda, como se estivesse indo combustível em excesso.
Removi as velas e lá está a carbonização de óleo.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A um bom tempo que a correção O2 em lenta estava baixa, significando que a central está diminuindo a quantidade de combustível baseado na resposta da sonda.
Esses dias estava praticamente em zero. Desligando os bicos 3 e 4 quase não havia diferença na leitura. Desligando o bico 1 por exemplo, rapidamente o valor subia para compensar a falta.
A explicação para isso é que o óleo que desce pelas hastes de válvula ao ser queimado engana a sonda, como se estivesse indo combustível em excesso.
Removi as velas e lá está a carbonização de óleo.
- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
Ainda é possível comprar esses retentores originais.
O Hagi trocou os do Diamond quando o carro estava com ele, sem remover o cabeçote. Salvo engano, tem vídeo no YT.
O Hagi trocou os do Diamond quando o carro estava com ele, sem remover o cabeçote. Salvo engano, tem vídeo no YT.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
Eu achei no ML, deixei salvo já. São daqueles alemães (acho que elring que escreve).
Um amigo comprou a ferramenta de remover mola de válvula, não é aquela com a alavanca e sim de rosca. Ele disse que é uma bosta mas resolve.
Cheguei a pensar em retirar o cabeçote pra dar uma geral, mas aí entra na seara de conseguir uma junta de qualidade, parafusos novos.. Então vou trocar no lugar mesmo.
Já vi o vídeo do Hagi. Parece ser fácil.
Um amigo comprou a ferramenta de remover mola de válvula, não é aquela com a alavanca e sim de rosca. Ele disse que é uma bosta mas resolve.
Cheguei a pensar em retirar o cabeçote pra dar uma geral, mas aí entra na seara de conseguir uma junta de qualidade, parafusos novos.. Então vou trocar no lugar mesmo.
Já vi o vídeo do Hagi. Parece ser fácil.
Boa sorte.
-
- Omegueiro Amador
Novo milhar?
Omega CD 4.1 - Diplomata 4p 6cc 1987 - Caravan 6cc 1976
- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
Fez o serviço dos retentores?
Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Não.. Depois que removi a carcaça da distribuição, aí que ficou com barulho de corrente, e nessa deu uma desanimada.Vou deixar meio quieto até decidir o que fazer.
toda vez que olho a foto do tech1.... o coração palpita rss