Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 06 Nov 2018, 22:39

bom... montei a parada... coloquei com a seta pra cima...

A correia entrou com dificuldade, funcionou certinho...

Bateceira de tucho quando liguei...rs

E volta e meia o setinha do tensor saindo da posição nas falhas do motor...

Eu tirei as velas pra olhar.... as do cilindro 3 e 4 (1 é na porta fogo né?) estão manchadas de algo vermelho... provavelmente a água suja que tinha no reservatório... Porém ele só falha na lenta.... acelerando sobe limpo..
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Roberto Francesco » 07 Nov 2018, 12:15

Velas sujas de "água"... é estranho.

Seria bom conferir esse ponto, já que o tensor sai de posição.
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 08 Nov 2018, 01:54

Motor tá no ponto...

Acho que ajunta esta queimada entre os cilindros 3 e 4... esqueci de mencionar... Porém não mistura com oleo...
Quando fui girar o motor pra correia distribuir a tensão, aí sim o tensor saia do ponto direto... mas acho que era a compressão.... tirei as velas, coloquei os cilindros no meio, e girei o comando pra ver se o comando estava travando em algum ponto (valvula travando) e aparentemente não identifiquei nada de errado.... Com as velas fora o motor girou bem livre e a seta praticamente se manteve...

Acredito que os tuchos estavam sem pressão... fazendo as valvulas não abrirem corretamente... com a alivio das velas os pistoes subiram e desceram de boas... Depois que liguei, quando os tuchos carregaram o carro melhorou..
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 08 Nov 2018, 01:55

Eu tirei o tanque fora pra trocar a bomba com o prefiltro e já revisar e testar ele fora... Vou aproveitar pra fazer um podre que abriu quando o tanque apodreceu... tenho que terminar o chicote tb pois refiz ele todo novo... Falta puxar ele pra baixo...
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Roberto Francesco » 08 Nov 2018, 17:39

Tá fazendo os trabalhos sozinho?

No caso do meu 4.1, quando a junta do cabeçote queimou, também não misturou água com óleo, mas vazou água para o cilindro (acho que no 5.º, não lembro agora). Inclusive, estou devendo as fotos dessa manut no tópico dele. Porém a vela não ficou manchada.

Se conseguir fazer o teste de compressão, e diagnosticar de fato a junta queimada, te passo uns links de juntas e acessórios para o serviço. Acho que comprei coisas a preços bons, depois de muita pesquisa.

Você vai trocar todo o chicote da bomba de combustível, ou apenas o trecho danificado?
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 08 Nov 2018, 22:25

Sim.... fazendo tudo sozinho... agradeço os links....

Eu agora não vou mexer no cabeçote.. o carro tá andando e bem até.. só a lenta dele que fica falhando, tipo comandão... kkkkk

Mas agradeço os link... pra fazer o cabeçote vou ter que comprar além das juntas e parafusos, um torquímetro... e agora não é hora... hehe..

Hoje voltou a se mostrar o que antes acontecia.... achei que era o tensor com defeito, mas o mesmo se repete outra vez... a seta do tensor está fora do lugar... antes com o tensor antigo o mesmo acontecia... mas tinha tensão... rodei uns 20000 kms assim.... rs (shame on you)... rs

Dessa vez, vou regular novamente a tensão... fiquei com a sensação que a correia afrouxou um pouco.. deixei aberto justamente pra ir verificando...

Pensando, bom, no vira não tinha folga nenhuma.. agora o comando não tenho certeza... acredito ter problema nas valvulas... podem estar trancando, tuchos podem estar ou estavam descarregados e isso poderia provocar uma sobre tensão em alguns momentos e após vencer isso justificaria a folga... vamos ver...

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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Admin » 09 Nov 2018, 13:29

#acompanhando

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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 09 Nov 2018, 18:23

Hoje regulei novamente a tensão da correia....

Interessante ao girar o motor com ele desligado é leve pra girar até uma certa parte e depois duro pra caramba... até que vence.. é como se o camis de algum cilindro tivesse uma baita dificuldade pra descer... Pra ter certeza teria que tirar a tampa de valvula e ver em qual cilindro isso acontece... mas... sinceramente, já tá claro que o cabeçote precisa de carinho....rs

Colocar um motor de s10 2.4 no lugar rs... mas acho que com a injeção original não iria ficar com todos os cavalinhos né... Provavelmente nem funcionaria...
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Roberto Francesco » 09 Nov 2018, 22:21

Cabeçote roletado já ficaria excelente!

Não sei qual é a sua urgência em rolar com o carro, mas sei lá, planejaria essa intervenção no cabeçote o quanto antes. Ou no mínimo, evitaria rodar com o carro antes de buscar uma solução.
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Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 09 Nov 2018, 22:47

Pois é... mas ele tá rodando normal.. rs

Por enquanto não dá pra pensar em mexer... vou fazer a vistoria do gnv.. se passar vai ficar assim por enquanto.. ele tá aparentemente batendo valvula ou tucho de algum cilindro de trás.. Deve ser o quarto... Algo entre valvula e tucho...

De qualquer forma o que pode acontecer? Dar um pau e ferrar o cabeçote de vez?

Meu motor já é um senhor, tá com seus mais de 220000... mas, pelo menos no vira, não aparenta ter folga nenhuma, nem radial nem axial... agora, pra saber do cilindros e bielas e pistoes so abrindo..
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