Meu omega 2.0 está com a partida demora e quando liga já morre e se eu acelerar também morre

Luigi Bottoni
Omegueiro iniciante

Meu omega 2.0 está com partida lenta e quando pega morre

Mensagem por Luigi Bottoni »

Olá pessoal, eu sou um novo dono de um omega e só estou tendo dor de cabeça. Quando eu peguei ele, ele estava com o rele duplo ruim, troquei e ele funcionou por 2 dias, e quando fui ligar ele dps de dois dias ele simplesmente não pegou mais, da partida, o motor gira e as vezes pega, porém, se eu pisar no acelerador ele morre e na maioria das vezes ele morre sozinho. Nos testes que eu fiz, o sistema de ignição está bom, os bicos estão funcionando normalmente na linha de combustível do carro... estou perdido nesse carro..

Obs: sensor de rotação troquei hoje por um novo.
Luigi Bottoni
Omegueiro iniciante

Meu omega 2.0 está com a partida demora e quando liga já morre e se eu acelerar também morre

Olá pessoal, eu sou um novo dono de um omega e só estou tendo dor de cabeça. Quando eu peguei ele, ele estava com o rele duplo ruim, troquei e ele funcionou por 2 dias, e quando fui ligar ele dps de dois dias ele simplesmente não pegou mais, da partida, o motor gira e as vezes pega, porém, se eu pisar no acelerador ele morre e na maioria das vezes ele morre sozinho. Nos testes que eu fiz, o sistema de ignição está bom, os bicos estão funcionando normalmente na linha de combustível do carro... estou perdido nesse carro..

Obs: sensor de rotação troquei hoje por um novo.
Admin
Site Admin

Re: Meu omega 2.0 está com a partida demora e quando liga já morre e se eu acelerar também morre

Mensagem por Admin »

Bom dia Luigi!

Rapaz, se pega, mas morre facil, penso em falta de combustivel. O meu 2.0 aconteceu isso quando a bomba de combustivel tava ruim...

Mas pra entender: quando vc comprou o carro, ele nao funcionava por causa do relé duplo. Dai vc resolveu essa situação, e ele passou a funcionar OK. Mas depois de uns dias, ele pega e morre... ?

penso que ele devia estar parado antes. por consequencia, o sistema de combustivel nao funcionava... agora que funcionou, pode ter puxado sujeira do tanque e entupido algo da linha, como filtros, a bomba ou até bicos.

Eu começaria por ai... se nao me engano, essa flauta tem uma valvula schrader, entao da pra por exemplo colocar ali um manometro ou até mesmo uma mangueira (com o adaptador schrader) e ver se o volume / pressao de combustivel ta OK.

ou, se vc conseguir dar partida, tenta borrifar algum aerosol inflamavel (oleo em spray por exemplo) e veja se consegue acelerar ele usando esse oleo. se sim, ta faltando combustivel. se nao, o problema é outro, e segue a investigação.

CUIDADO que se ser um backfire pode pegar foguinho no spray... entao testa, mas deixa uns panos perto pra apagar o foguinho caso aconteça..
danrmp
Omegueiro de plantão

Re: Meu omega 2.0 está com a partida demora e quando liga já morre e se eu acelerar também morre

Mensagem por danrmp »

Primeiro suspeito é baixa pressão na linha de combustível.

Infelizmente só o 2.2 tem uma válvula de serviço 5/16, o 2.0 tem que soltar a mangueira e colocar um T.

Outra possibilidade é VAF (fluxo de ar) com defeito/descalibrado. Se a informação de carga do motor estiver muito fora, é bem difícil ele funcionar. Pode tentar com ele desplugado.

E vc disse que o sistema de ignição está bom, mas como referência, a algumas semanas eu quebrei cabeça como um condenado no 2.0 de um amigo, que estava com uma fuga medonha de faísca no distribuidor. Chegava a matar o sinal de rotação da ECU, de tanta interferência que dava.
Luigi Bottoni
Omegueiro iniciante

Ele ficou 5 anos parado praticamente, daí eu comprei ele e consegui fazer ele andar e depois de 2 dias ele está assim, pega e logo em seguida morre, o tempo máximo que ele ficou ligado foi 1 minuto porém falhando bastante e com +/- 700 rmp, se pensava em acelerar ele já morria.

Eu já tentei dar partida nele e espirrar Whitelub, e ele simplesmente não reagiu, só fez fumaça, literalmente. A pressão de combustível eu vou verificar!

Já despluguei o fluxo de ar, aí foi quando ele conseguiu funcionar por 1 minutos aproximadamente, você poderia me explicar mais sobre essa fuga de faísca, por favor
danrmp
Omegueiro de plantão

Mensagem por danrmp »

Nesse caso de carro parado muito tempo, a tese de bomba ruim / sujeira no tanque é reforçada.

fuga de faísca é exatamente isso: problema na isolação da tampa do distribuidor / cabos que fazem com que a faísca pule para um ponto mais fácil que a vela de ignição.

Sobre o fluxo de ar se vc tiver um multimetro da pra ter uma ideia do estado dele
Luigi Bottoni
Omegueiro iniciante

Eu tentei testar ele com um multímetro, mas eu não consegui, eu não sei muito bem como fazer isso, mas ele tem uma aparência nova tmb... esse final de semana eu vou tentar arrumar um manômetro e ver o fluxo e volto aq com novidades.

Muito obrigado a todos!
Responder