Painel Digital só funcuina em movimento

AlzemiroB
Omegueiro iniciante

Painel Digital só funcuina em movimento

Mensagem por AlzemiroB »

Fala pessoal, espero que estejam todos bem! Estou com um problema que ta me tirando as noites de sono... Tenho um omega 4.1 1997 automático, no meu caso o painel digital foi adaptado (já está funcionando a uns 10 anos sem problemas) e recentemente o painel digital começou a apresentar um sintoma super esquisito.. com a chave virada e/ou com o carro ligado ele só fica piscando o número "12",
Painel na bancada
Painel na bancada

Porém, assim que o carro começa a andar o painel volta a mostrar todas as informações do carro normalmente.. no momento em que eu paro (em um sinal de transito, por exemplo) o sintoma volta. O que eu ja testei: já Refiz as soldas dos conectores do painel, já verifiquei as soldas dos cabos dos chicotes que foram adaptados, troquei os capacitores da placa do painel e testei ele fora do carro (na bancada). Também ja testei outro módulo de injeção pra inspecionar outro problema e o painel continuou da mesma forma. Alguém ja viu esse problema?
Omega CD 4.1 1997
Omega AU 3.8 2004
Admin
Site Admin

Re: Painel Digital só funcuina em movimento

Mensagem por Admin »

fala Alzemiro!

isso é quando o painel está em modo de diagnostico... e 12 quer dizer inicio/fim. entao , com o carro parado, se nao aparece mais nada alem de 12, ta bom, indica que nao tem erro armazenado...

coisas que podem ser:
algo "em curto" nos fios do conector ALDL (o conector de diagnostico)
o botao do computador de bordo travado (mas nesse caso é mais comum dar erro no CB, nao no painel)
o fio do painel pode estar quebrado ou em contato com outro fio...

e se na bancada ta aparecendo, o problema é no painel especificamente.

veja se nao tem botao travado apertado no painel...
danrmp
Omegueiro de plantão

Re: Painel Digital só funcuina em movimento

Mensagem por danrmp »

Veja se o pino 1 do circuito integrado 3 está em curto com a massa, ou os componentes em volta dele R22, R24, D12 etc.
Responder