Fala pessoal, espero que estejam todos bem! Estou com um problema que ta me tirando as noites de sono... Tenho um omega 4.1 1997 automático, no meu caso o painel digital foi adaptado (já está funcionando a uns 10 anos sem problemas) e recentemente o painel digital começou a apresentar um sintoma super esquisito.. com a chave virada e/ou com o carro ligado ele só fica piscando o número "12",
Porém, assim que o carro começa a andar o painel volta a mostrar todas as informações do carro normalmente.. no momento em que eu paro (em um sinal de transito, por exemplo) o sintoma volta. O que eu ja testei: já Refiz as soldas dos conectores do painel, já verifiquei as soldas dos cabos dos chicotes que foram adaptados, troquei os capacitores da placa do painel e testei ele fora do carro (na bancada). Também ja testei outro módulo de injeção pra inspecionar outro problema e o painel continuou da mesma forma. Alguém ja viu esse problema?
Painel Digital só funcuina em movimento
Painel Digital só funcuina em movimento
Omega CD 4.1 1997
Omega AU 3.8 2004
Omega AU 3.8 2004
Re: Painel Digital só funcuina em movimento
fala Alzemiro!
isso é quando o painel está em modo de diagnostico... e 12 quer dizer inicio/fim. entao , com o carro parado, se nao aparece mais nada alem de 12, ta bom, indica que nao tem erro armazenado...
coisas que podem ser:
algo "em curto" nos fios do conector ALDL (o conector de diagnostico)
o botao do computador de bordo travado (mas nesse caso é mais comum dar erro no CB, nao no painel)
o fio do painel pode estar quebrado ou em contato com outro fio...
e se na bancada ta aparecendo, o problema é no painel especificamente.
veja se nao tem botao travado apertado no painel...
isso é quando o painel está em modo de diagnostico... e 12 quer dizer inicio/fim. entao , com o carro parado, se nao aparece mais nada alem de 12, ta bom, indica que nao tem erro armazenado...
coisas que podem ser:
algo "em curto" nos fios do conector ALDL (o conector de diagnostico)
o botao do computador de bordo travado (mas nesse caso é mais comum dar erro no CB, nao no painel)
o fio do painel pode estar quebrado ou em contato com outro fio...
e se na bancada ta aparecendo, o problema é no painel especificamente.
veja se nao tem botao travado apertado no painel...
Re: Painel Digital só funcuina em movimento
Veja se o pino 1 do circuito integrado 3 está em curto com a massa, ou os componentes em volta dele R22, R24, D12 etc.