Lucas Piasentin - Omega CD 4.1 96/96 Preto Liszt - Automático e Teto solar

marcosvl
Omegueiro de plantão

Re: Lucas Piasentin - Omega CD 4.1 96/96 Preto Liszt - Automático e Teto solar

Mensagem por marcosvl »

Kkkkkkk
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
leo_almeida
Omegueiro profissional

Mensagem por leo_almeida »

Kd as fotas?

Não tem umas PT pra botar no coitado não?
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Admin
Site Admin

Mensagem por Admin »

Esse gaucho so enrola a gente rss
LucasPiasentin
Omegueiro semi-profissional

Mensagem por LucasPiasentin »

Vamos começar com o show de horrores então!

PREPAREM-SE!

Logo que desci o carro do guincho na garagem, ainda funcionei o carro (não me perguntem como) e coloquei ele em sua vaga (onde está até hoje).

Tomei uma surra para manobrar, pois eu preciso entrar de ré na vaga e tem um desnível, como o carro falhava cilindro e obviamente estava muito distante do seu torque original, precisei dar umas embaladas para conseguir subir. Na vez que subi embalado fui aos freios e... uma pedra de freio! Sentei-lhe a bota no pedalzão e por pouco não arrebentei uma bela parede hahauhahauhauhahu

Carro estacionado, peguei minhas ferramentas e comecei instantaneamente o desmonte.

Aqui estão as primeiras fotos da desgraça do primeiro dia!
Anexos
Aqui, no ínício da remoção dos parafusos do coletor de admissão, uma pena ter removido os lacres originais de fábrica, certamente este motor nunca foi aberto.
Aqui, no ínício da remoção dos parafusos do coletor de admissão, uma pena ter removido os lacres originais de fábrica, certamente este motor nunca foi aberto.
Apresentação geral do cofre, realmente um espetáculo a parte, parafusos ainda com a bi-cromatização intacta, foto digna de capa de revista.
Apresentação geral do cofre, realmente um espetáculo a parte, parafusos ainda com a bi-cromatização intacta, foto digna de capa de revista.
Nesta imagem ainda se nota o verniz original no coletor de admissão (famoso capacetão) do 4.1, assim como a tampa original de óleo, que só foi tocada por luvas de mecânicos da concessionária GM.
Nesta imagem ainda se nota o verniz original no coletor de admissão (famoso capacetão) do 4.1, assim como a tampa original de óleo, que só foi tocada por luvas de mecânicos da concessionária GM.
Correias, tensores, alternador, todos originais substituídos na concessionária por capricho do ex-proprietário.
Correias, tensores, alternador, todos originais substituídos na concessionária por capricho do ex-proprietário.
Forro anti ruído do capo em raro estado de conservação, com presilhas originais, sem nenhum sinal de desgaste.
Forro anti ruído do capo em raro estado de conservação, com presilhas originais, sem nenhum sinal de desgaste.
Parafusos da barra anti torção, ainda com o lacre azul original da linha de montagem
Parafusos da barra anti torção, ainda com o lacre azul original da linha de montagem
Sistema tratado perfeitamente com aditivo orgânico, sempre substituído dentro do prazo correto.
Sistema tratado perfeitamente com aditivo orgânico, sempre substituído dentro do prazo correto.
TBI 100% limpa, com zero de carbonização, trazendo ótimo desempenho para o motor.
TBI 100% limpa, com zero de carbonização, trazendo ótimo desempenho para o motor.
Omega Suprema CD 3.0 93/93 Azul Oxford
Omega CD 4.1 96/96 Fase II Verde Rosseaus
Omega CD 4.1 96/96 Fase I Preto Liszt
leo_almeida
Omegueiro profissional

Mensagem por leo_almeida »

Eu juro que nas primeiras fotos fiquei tentando tirar de algum lugar o que vc tinha escrito.. huauhauhahua
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
LucasPiasentin

Hauahauahauahauah

Tem muito mais por vir!
marcosvl
Omegueiro de plantão

Mensagem por marcosvl »

Cadê a parte do horror
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Admin
Site Admin

Mensagem por Admin »

Ta bom, o motor ate funcionava rssss
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão

Mensagem por Roberto Francesco »

Cadê as outras fotos? rs...
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: http://forum.clubedoomegabrasil.com.br/ ... ?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: http://forum.clubedoomegabrasil.com.br/ ... ?f=56&t=76
LucasPiasentin

Continuando então!

Logo na sequência deste desmonte, fomos para o cabeçote, afinal eu tinha que verificar o real problema do carro. Com a ajuda do Marcelo Lisboa (o mestre daqui se tratando de mecânica), do Luis Ely e um outro amigo, removemos o cabeçote e fiquei bem feliz em ver que o problema (como se já não houvessem muitos) realmente estava na junta do cabeçote, queimada entre o segundo e terceiro cilindro.

Vamos as fotos...
Anexos
Não sei o que dizer sobre isso.
Não sei o que dizer sobre isso.
Olá termostática!..... termostática?
Olá termostática!..... termostática?
Juntas na admissão? Pra que? Besteira... (verifiquem também a adaptação técnica na mangueira de vácuo do servo freio)
Juntas na admissão? Pra que? Besteira... (verifiquem também a adaptação técnica na mangueira de vácuo do servo freio)
Não me perguntem o porquê, a placa "Chevrolet" estava com os parafusos corretos, mas o meliante decidiu colar também com alguma coisa.
Não me perguntem o porquê, a placa "Chevrolet" estava com os parafusos corretos, mas o meliante decidiu colar também com alguma coisa.
Esse eu nem tentei limpar, banho químico nele.
Esse eu nem tentei limpar, banho químico nele.
Aqui também se nota como a manutenção era mantida em dia, essa mangueira de óleo é uma mangueira do 3.0 e fica toda esgoelada ali, restringindo o fluxo.
Aqui também se nota como a manutenção era mantida em dia, essa mangueira de óleo é uma mangueira do 3.0 e fica toda esgoelada ali, restringindo o fluxo.
Após remover os bicos, o que saiu da flauta foi ferrugem misturada com um pouco de gasolina.
Após remover os bicos, o que saiu da flauta foi ferrugem misturada com um pouco de gasolina.
Cabeçote semi desmontado, foi tudo pra banho químico.
Cabeçote semi desmontado, foi tudo pra banho químico.
O cabeçote chato de tirar do cofre, pela altura da parede corta fogo, a última vareta tem que sair junto do cabeçote, tendo que levantar ela o suficiente apenas para sair do bloco.
O cabeçote chato de tirar do cofre, pela altura da parede corta fogo, a última vareta tem que sair junto do cabeçote, tendo que levantar ela o suficiente apenas para sair do bloco.
Mas que maravilha, só para constar, essa junta era da marca Bastos.
Mas que maravilha, só para constar, essa junta era da marca Bastos.
Já largando um car80 pra derreter a (PUT4) carbonização dos cilindros.
Já largando um car80 pra derreter a (PUT4) carbonização dos cilindros.
Aí o filhote pronto pra ser levado para retífica.
Aí o filhote pronto pra ser levado para retífica.
Responder