Re: Identificação dos fios do vidro elétrico, travas elétricas e alarme.
Enviado: 07 Nov 2020, 00:34
Boa noite caro Danrmp. Segue abaixo o esquema revisado, faltava uma ligação. Depois eu farei o esquema em software próprio (protheus ou algum outro) para ficar melhor. Também dei código aos componentes e fiz um esboço da placa com componentes e seus códigos. Ainda farei testes colocando a plaquinha no veículo novamente.
Quando comentou - "Só não consegui enxergar como T1 e T2 continuam conduzindo após desligar o fio preto." provavelmente porque aparece 12 V no fio CZ/BR conforme minhas anotações na SITUAÇÃO 4, mas observando que circulará corrente via linha 30 -> D3 -> R1 -> D8. Como CZ/BR está com o interruptor aberto, consegue-se medir 12 V.
Não achei muito boa a lógica dessa placa. Instalei um levantador de vidros em um Ford KA de minha esposa. Neste, quando se sai do veículo, os botões permanecem energizados por um tempo. Só se tem a função 1-toque se a linha 15 está ativada do contrario os vidros se comportam sem esta função. Talvez eu ainda pensei em projetar algo assim.
Ainda preciso levantar esquema e problema na luz cortesia que não está temporizando. Abraços.
Quando comentou - "Só não consegui enxergar como T1 e T2 continuam conduzindo após desligar o fio preto." provavelmente porque aparece 12 V no fio CZ/BR conforme minhas anotações na SITUAÇÃO 4, mas observando que circulará corrente via linha 30 -> D3 -> R1 -> D8. Como CZ/BR está com o interruptor aberto, consegue-se medir 12 V.
Não achei muito boa a lógica dessa placa. Instalei um levantador de vidros em um Ford KA de minha esposa. Neste, quando se sai do veículo, os botões permanecem energizados por um tempo. Só se tem a função 1-toque se a linha 15 está ativada do contrario os vidros se comportam sem esta função. Talvez eu ainda pensei em projetar algo assim.
Ainda preciso levantar esquema e problema na luz cortesia que não está temporizando. Abraços.