andregusmao escreveu:Cara, em primeiro lugar, parabéns pelo carro. Turbo ou aspro, omega é omega.
Agora uma pergunta sobre preparação: até onde (em termos de potência e dirigibilidade) é possível ir com a preparação aspirada, visando uso na rua do carro, ou seja, aceitável de guiar com giro baixo, sem perder o AC, preferencialmente na gasolina(porque no RS álcool é caro e permitir que o carro tenha alguma autonomia em estrada). Sei que turbo é mais prático mas tô acompanhando a saga do Chedid e me convenço cada vez mais que aspirado é melhor, levando em conta as dificuldades do turbo e meus recursos, sem contar a questão da legalização.
Quero saber tua opinião sobre qual caminho tomar. Minha meta é de 250 a 300cv, medidos da mesma maneira que os 168 cv do omega 4.1 e já tenho noção das diferenças entre aspro e turbo, assim como das dificuldades em turbinar 4.1 e o custo maior do aspro a partir de certo nível. Só quero um carro fortinho pra guiar por aí e saber que modifiquei algo no carro eu mesmo (quero por a mão na massa tb, gosto de mecânica), não quero ser campeão de nada.
Vou tentar resumir o setup que seu câmbio aguenta:
Comando Hidráulico Comp Cams 280h ou similar
Injeção Megasquirt MS1,MS2,FT300,FT400,Pandoo, o que gostar
Cabeçote -1mm e fluxo
Válvulas blazer, ou manley
Blanceiros roller e molas do comando é uma boa
Pistões retos, não precisa aumentar muito 4.4 é loteria o Diego furou o bloco tentando.
Bicos 60lbs
Bobinas de uno dão uma faísca melhor
Bomba de combustível interna de alto volume
Vela 7 pra compensar a taxa, se for usar gasolina
Aumento de TBI 6mm
Adeus Catalizador
Diferencial de 3.0, é opcional mas acho que vai gostar da relação menor.
O durabilidade do câmbio e bolachões de cardan vão depender do teu uso, o motor nesse setup só quebra se fizer muita merda.