Omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
danrmp escreveu:Admin escreveu:quanto a FT ficar louca, lembro de quando vi instalarem em um motor que era muito quadrado (comandão muito angulado) e o comportamento do motor enganava o sensor...
Talvez tenha a ver com isso:Muitas injeções do mercado de preparação ainda usam velhos esquemas de sinal de distribuidor, quer seja por bobina impulsora ou por sensor Hall, que, como vimos, são muito imprecisas.
E ainda são oferecidos módulos para roda fônica vendidos à parte, a preços nada convidativos, para traduzir o rico conjunto de informações deste sensor num sinal pobre e impreciso de sensor de distribuidor.
Disponível em: http://www.autoentusiastasclassic.com.b ... onica.html
Na verdade é um conjunto de fatores!! Duas ventoinhas na cara do sensor indutivo e a FT que não trata bem o sinal... Mas vamos de sensor hall agora.. to confiante...
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
yess
continuo na curiosidade por aqui rs
continuo na curiosidade por aqui rs
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Comprei um compressor novo do ar e filtro secador. Aproveitando que o motor tá fora, mandei tirar a caixa de direção e mandei revisar... Ela batia um pouco!! O motor terá anéis oring com junta... Na dúvida, troquei o cabeçote... O bloco foi todo radiografado, não acharam trincas... Vou por anéis novos e bronzinas... Mandarei a turbina revisar novamente.... Vamos ver se para de fumar e baixar água agora...
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
da caixa de direção tenho umas curiosidades...
se soltar a tampa superior tem algo que pode ser feito, no caso de folga de pinhão?
da pra fazer manutenção nela ? acha kit de engrenagens ?
# BLOCO RADIOGRAFADO PQP.........
se soltar a tampa superior tem algo que pode ser feito, no caso de folga de pinhão?
da pra fazer manutenção nela ? acha kit de engrenagens ?
# BLOCO RADIOGRAFADO PQP.........
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Olá! Sou novo aqui no Fórum e por acaso encontrei a preparação desse Omega e gosto de acompanhar. Não li tds os tópicos, mas percebi como vc está tendo problemas. Mas enfim, não sei se vc ouviu falar do Omega Ministro feito pela Tasa, o carro ficou bruto, mais de 600cv. Acompanhei td a preparação e salvei td o que foi publicado, pena que depois o proprietário parou de publicar as modificações, mas algumas coisas tentei aplicar no meu e ajudou a ver coisas que deram errado, caso queira, mando no seu e-mail, está em arquivo word.
Editado pela última vez por Jair D em 20 Jan 2020, 13:43, em um total de 2 vezes.
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Jairo, bem vindo!
apresente-se la no estaleiro, conte mais sobre sua história e seu carro...
compartilhe conosco suas informações; sempre pode ajudar alguém.
Estamos á disposição, e sempre é bom agregar informação...
apresente-se la no estaleiro, conte mais sobre sua história e seu carro...
compartilhe conosco suas informações; sempre pode ajudar alguém.
Estamos á disposição, e sempre é bom agregar informação...
- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
- Mensagens: 866
- Registrado em: 09 Out 2015, 01:51
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Jairo, bem vindo ao clube!
Apresenta seu carro e o projeto para galera , quando possível.
O Karl (dono do "Ministro") é conhecido de alguns daqui do fórum, e até onde eu sei, o carro dele estava à venda (não sei se vendeu). O projeto é de primeira.
O Omega do Zé está seguindo pelo mesmo caminho, vale a pena ler o tópico.
#Zé, radiografou o bloco? O que procurava?
E o cabeçote que trocou, encontrou algum defeito?
Depois da saga das juntas de cabeçote, usar o-ring será uma boa.
Novidade do câmbio?
Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Apresenta seu carro e o projeto para galera , quando possível.
O Karl (dono do "Ministro") é conhecido de alguns daqui do fórum, e até onde eu sei, o carro dele estava à venda (não sei se vendeu). O projeto é de primeira.
O Omega do Zé está seguindo pelo mesmo caminho, vale a pena ler o tópico.
#Zé, radiografou o bloco? O que procurava?
E o cabeçote que trocou, encontrou algum defeito?
Depois da saga das juntas de cabeçote, usar o-ring será uma boa.
Novidade do câmbio?
Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Obrigado pela recepção pessoal!
Assim que eu tiver mais tranquilo me apresento e falo um pouco sobre o carro.
Rs...
Deve ter vendido o Ministro, eu lembro do anúncio e depois sumiu, uma pena...
Quando vi este chat, confesso que lembrei do Ministro e decidi acompanhar aqui.
Tem hora que desanima mesmo, já que o Omega é de difícil adaptação e como são caros as peças, mas quando estiver redondinho, aí verá como valeu cada centavo!
Assim que eu tiver mais tranquilo me apresento e falo um pouco sobre o carro.
Rs...
Deve ter vendido o Ministro, eu lembro do anúncio e depois sumiu, uma pena...
Quando vi este chat, confesso que lembrei do Ministro e decidi acompanhar aqui.
Tem hora que desanima mesmo, já que o Omega é de difícil adaptação e como são caros as peças, mas quando estiver redondinho, aí verá como valeu cada centavo!
Re: Chedid: omega 4.1, cd, 1998, e omega 4.1, gls, 1995, turbo
Admin escreveu:da caixa de direção tenho umas curiosidades...
se soltar a tampa superior tem algo que pode ser feito, no caso de folga de pinhão?
da pra fazer manutenção nela ? acha kit de engrenagens ?
# BLOCO RADIOGRAFADO PQP.........
Nobre, sei que o parafuso faz o ajuste de folga... Mas ele não faz milagre... Tem kit reparo...