Troquei algumas mangueiras de combustível no Diamond.
Uma no trecho que liga a linha rígida de alimentação de combustível com o desborbulhador. Percebi que a outra mangueira (linha de retorno) possui uma proteção (mangueira original). Não achei mangueira similar para compra.
Troquei também uma mangueira do filtro de combustível.
O Márcio (Last Warrior) chamou a atenção para a importância de se utilizar abraçadeiras corretas nas mangueiras de combustível, com a borda arredondada, evitando o corte das mangueiras durante do aperto. Tinha algumas abraçadeiras desse tipo em casa, mas não para todos os pontos necessários.
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Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
- Roberto Francesco
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
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- LucasPiasentin
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Aconteceu o mesmo na suprema, mesma mangueira...
Liguei o carro e tava esguichando gasolina bem ao lado do escape kkkkk
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Não consigo achar mangueiras que prestem atualmente... já comprei em casa especializada e com tempo se racham toda novamente..
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- LucasPiasentin
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Eu também desisti de mangueiras boas, já me conformei em trocar de tempo em tempo. Atualmente estou usando Gates (dura bem no máximo 1 ano).
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Esses dias mexi na mangueira de retorno pro tanque. Vazou.
Chata essa situação.
As mangueiras têm durado mais de 1 ano, mas não muito mais.
Chata essa situação.
As mangueiras têm durado mais de 1 ano, mas não muito mais.
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- Roberto Francesco
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Bem, depois de muito tempo comprando peças, consegui fazer a suspensão completa do Diamond.
Peço desculpas pela falta de fotos nesse primeiro momento, pois meu telefone deu problema, comprei um novo na internet e "levei cano", fiquei com um celular emprestado até comprar um novo em definitivo. Então preciso juntar as fotos de 3 aparelhos para postar no tópico.
A idéia era, desde o começo, fazer a suspensão completa do carro, que posso dizer que foi feita em 3 partes:
Troca das peças que estavam danificadas, sem condições de uso - essa manutenção foi feita assim que comprei o carro pela segunda vez, e já está no tópico. Troquei os pivôs da suspensão dianteira, além de outras peças de outros sistemas do carro. Um dos pivôs estava destruído.
Troca das molas - coloquei molas novas no carro, porque o carro estava mole demais, e raspando com muita facilidade. Só a troca das molas mudou demais o comportamento do carro. Nessa ocasião fiz balanceamento e alinhamento da suspensão, e diagnostiquei diversas peças com necessidade de substituição.
Comecei a comprar as peças, com o intuito de zerar a suspensão do carro.
Jogo de amortecedores (marca Monroe).
Jogo completo de calços de molas (marca Copbor. Não achei o o jogo completo de calços originais).
Kits de amortecedor completo (marca Axios).
Bieletas dianteiras (marca TRW).
Buchas dianteiras das bandejas dianteiras (marca GM).
Barra central de direção (marca GM).
Terminais de direção (os 4 - marca Nakata).
1 Luva de união dos terminais de direção (marca GM).
Buchas das bandejas traseiras (as 4 - marca GM).
Buchas das bieletas traseiras (as 4 - marca GM).
Buchas da barra estabilizadora traseira (marca GM).
1 barra estabilizadora traseira (marca GM).
Aproveitei a demanda, e troquei outras peças:
Par de cubos de roda dianteiros (marca Koyo).
Par de rolamentos traseiros (marca SKF).
Par de discos de freio traseiros (marca Fremax).
Jogo de pastilhas de freio traseiras (marca TRW).
Coifas das homocinéticas (marca SKF).
Coxim de câmbio (marca GM).
1 coxim do cardam (marca Lemforder).
Óleo do diferencial (SAE 90 EP GL5).
Além de filtros de óleo, combustível, e óleo do motor.
Busco o carro amanhã, para fazer alinhamento e testar... e ver se ficou bom.
Peço desculpas pela falta de fotos nesse primeiro momento, pois meu telefone deu problema, comprei um novo na internet e "levei cano", fiquei com um celular emprestado até comprar um novo em definitivo. Então preciso juntar as fotos de 3 aparelhos para postar no tópico.
A idéia era, desde o começo, fazer a suspensão completa do carro, que posso dizer que foi feita em 3 partes:
Troca das peças que estavam danificadas, sem condições de uso - essa manutenção foi feita assim que comprei o carro pela segunda vez, e já está no tópico. Troquei os pivôs da suspensão dianteira, além de outras peças de outros sistemas do carro. Um dos pivôs estava destruído.
Troca das molas - coloquei molas novas no carro, porque o carro estava mole demais, e raspando com muita facilidade. Só a troca das molas mudou demais o comportamento do carro. Nessa ocasião fiz balanceamento e alinhamento da suspensão, e diagnostiquei diversas peças com necessidade de substituição.
Comecei a comprar as peças, com o intuito de zerar a suspensão do carro.
Jogo de amortecedores (marca Monroe).
Jogo completo de calços de molas (marca Copbor. Não achei o o jogo completo de calços originais).
Kits de amortecedor completo (marca Axios).
Bieletas dianteiras (marca TRW).
Buchas dianteiras das bandejas dianteiras (marca GM).
Barra central de direção (marca GM).
Terminais de direção (os 4 - marca Nakata).
1 Luva de união dos terminais de direção (marca GM).
Buchas das bandejas traseiras (as 4 - marca GM).
Buchas das bieletas traseiras (as 4 - marca GM).
Buchas da barra estabilizadora traseira (marca GM).
1 barra estabilizadora traseira (marca GM).
Aproveitei a demanda, e troquei outras peças:
Par de cubos de roda dianteiros (marca Koyo).
Par de rolamentos traseiros (marca SKF).
Par de discos de freio traseiros (marca Fremax).
Jogo de pastilhas de freio traseiras (marca TRW).
Coifas das homocinéticas (marca SKF).
Coxim de câmbio (marca GM).
1 coxim do cardam (marca Lemforder).
Óleo do diferencial (SAE 90 EP GL5).
Além de filtros de óleo, combustível, e óleo do motor.
Busco o carro amanhã, para fazer alinhamento e testar... e ver se ficou bom.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
"ver se ficou bom" hahahha
vai ficar zero !!!
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- Roberto Francesco
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Seguem algumas fotos da manutenção de suspensão do Diamond.
Primeiro, as peças.
Primeiro, as peças.
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- Roberto Francesco
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
Algumas fotos do serviço sendo realizado:
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- Roberto Francesco
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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.
E uma foto do carro, depois de pronto... rs.
Não comentei acima, mas a junta do coletor de escape foi substituída, e troquei 2 mangueiras do arrefecimento também. Peças GM.
Acho que faltaram algumas fotos, mas seria mais do mesmo. Não achei as fotos dos cubos Koyo, mas foram instalados no carro também.
O carro ficou espetacular de andar!
Próximas metas são verificar o vazamento no AC, e acertar a iluminação do painel (algumas lâmpadas queimadas).
Procuro uma viscosa nova, original, pois acho que a que está no carro está bem "meia-boca".
Depois disso, pretendo fazer a pintura completa.
Não comentei acima, mas a junta do coletor de escape foi substituída, e troquei 2 mangueiras do arrefecimento também. Peças GM.
Acho que faltaram algumas fotos, mas seria mais do mesmo. Não achei as fotos dos cubos Koyo, mas foram instalados no carro também.
O carro ficou espetacular de andar!
Próximas metas são verificar o vazamento no AC, e acertar a iluminação do painel (algumas lâmpadas queimadas).
Procuro uma viscosa nova, original, pois acho que a que está no carro está bem "meia-boca".
Depois disso, pretendo fazer a pintura completa.
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