É galerinha estou de volta, é aquela velha história, uma vez Omegueiro sempre Omegueiro.
Em 2016 acabei vendendo o verdão, depois de 8 anos longe, ele finalmente voltou para a minha garagem, mais velho e um pouco mais rodado porém ainda perfeito kkkk
No começo do mês achei o contato da pessoa que estava com o carro, após algumas conversas marquei de olhar o carro no Shopping em SCS, quando vi o carro novamente foi aquela alegria, ele estava do jeitinho que deixei rsrs
Aqui mais alguma fotos do carro já em casa.
Em 2016 vendi o carro ao Ricardo - piloto de testes da GM, ficou com ele cerca de 5 anos, nesse tempo ele rodou 18 mil km e fez alguma manutenções como (troca de radiador, bomba dágua, comutador, reservatório Ossca, mangueira inferior, reparo compressor ar condicionado). O Ricardo vendeu para o Jorge que ficou mais 3 anos e rodou apenas 1500km, mês passado ele fez a suspensão dianteira do carro e gastou cerca de 4 mil, amortecedores cofap e tal, porém os mecânicos cometeram aquele velho erro, montaram do lado direito o prato superior fora de alinhamento na questão do furo maior com o furo da bieleta, ainda preciso tirar essa torre para resolver isso, antes que estrague o coxim.
Já no primeiro dia o Omega me deu uma bela surpresa, após voltar de SCS, fiquei aproveitando o carro durante o dia, na parte da noite sai para dar uma volta e quando estava chegando em casa senti o pedal da embreagem estranho, estava perdendo curso, quando cheguei na porta de casa o pedal desceu inteiro e fiquei sem embreagem, o jeito foi ligar a barca engatada e jogar para dentro do estaleiro, o resultado final vocês já sabem né kkkk atuador de embreagem foi pro saco, a grande sorte foi que isso aconteceu em minha cidade, porque imagina se acontece em SP na Av. do Estado ou na Marginal.
A peça ainda era original GM, então durou o que tinha que durar.
Por recomendações de amigos comprei o atuador da PowerStop e já coloquei no local, ficou 100%
Como já estava com a mão na massa, aproveitei para fazer também a sangria de todo sistema de freios, para trocar todo o fluído, que com certeza nunca foi trocado, o estado do reservatório estava péssimo.
Após a limpeza total do reservatório, fiz a sangria tanto do freio como da embreagem usando a maquina da KiTest, ficou perfeito !
Seguindo as manutenções, quando parei o carro em casa depois de vir de SCS percebi um vazamento tanto no radiador do lado direito como no cavalete da termostática, então bora resolver isso.
Testando com ferramenta de pressão para detectar os vazamentos
O vazamento do radiador, por sorte era apenas uma abraçadeira solta.
O cavalete estava empenado, tanto onde assenta no cabeçote como onde vai a VT. Fiz a plaina das duas peças..
A limpeza do reservatório realizei com aqueles produtos de limpar panelas de alumínio, ficou em ótimo estado.
A face do cabeçote estava muito suja de cola 3m misturada com junta, foi hora da limpeza também.
VT nova Wahler, no padrão.
E aquele momento que todos gostamos, colocar o novo aditivo no sistema. Usei Paraflu na proporção 40% de aditivo para 60% de água desmineralizada, tenho a tampa com sensor, estava usando essa apenas para testes.
Após essa manutenção na casa de maquinas, estou agora fazendo a troca de óleo do diff e também a troca do coxim dele, ainda não finalizei, mas aqui vão algumas fotos de como está o serviço.
Ficou um pouco grande o post mas espero que gostem, logo menos trago mais novidade. Um abraço galera !