Diegog174 - Omega CD 96

diegog174
Omegueiro iniciante

Re: RE: Re: Diegog174 - Omega CD 96

Mensagem por diegog174 »

Alex A. M. Jr. escreveu:Ae amigo, parabéns pelo carro, valeu a pena esperar, né? Pegou um omegão top! Realmente muito interessante essa cor, tem um efeito meio camaleão, né?

Mais uma coisa... você também tem um Landal?! Eita banheirão de respeito! Tenho mais vontade de ter um Landal do que qualquer outra versão de Galaxie ou até mesmo do que mavecão. Então Parabéns novamente hehehe

Fala ae man, sim valeu hehe, cara não sei se tem efeito camaleão haha, mas de noite parece preto kkkk.
Tenho um Landau sim cara, o Landau foi o mais completo né, tô devendo um vídeo aí pra galera dele, dei um banho nele fds pra levar pro encontro, mas choveu domingo inteiro.

Obrigado mesmo pelos parabéns!!!

Up: Comprei as peças de acabamento que faltavam, difusor lado passageiro, os acabamentos interno de onde tem o parafuso do retrovisor, botão do desembacador para fazer o esquema da trava no botão, 1 borracha do assoalho que o meu estava sem!

É isso, depois posto fotos das peças.

Att.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Alex A. M. Jr.
Omegueiro semi-profissional

Re: Diegog174 - Omega CD 96

Mensagem por Alex A. M. Jr. »

Também to precisando desses acabamentos que cobrem os parafusos do retrovisor
Omega Gls 4.1 - 1995 - Preto Lizst

"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
diegog174
Omegueiro iniciante

Mensagem por diegog174 »

Caramba deixei desatualizado isso aqui, prometo que vou mandar novas fotos, tô com PT 17 agora haha.

José
Omegueiro de plantão

Mensagem por José »

Isso, vamos participar do fórum..
diegog174
Omegueiro iniciante

Re: RE: Re: Diegog174 - Omega CD 96

Mensagem por diegog174 »

Chedid escreveu:Isso, vamos participar do fórum..
Fiquei meio sem tempo chedid, terminando a faculdade por isso deu uma pegada aqui.

Esse fds vou postar a evolução da veiaria e vocês vão ver!

Valeu!

Roberto Francesco
Omegueiro de plantão

Mensagem por Roberto Francesco »

Fotos?
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: http://forum.clubedoomegabrasil.com.br/ ... ?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: http://forum.clubedoomegabrasil.com.br/ ... ?f=56&t=76
diegog174
Omegueiro iniciante

Mensagem por diegog174 »

É galerinha estou de volta, é aquela velha história, uma vez Omegueiro sempre Omegueiro.

Em 2016 acabei vendendo o verdão, depois de 8 anos longe, ele finalmente voltou para a minha garagem, mais velho e um pouco mais rodado porém ainda perfeito kkkk

No começo do mês achei o contato da pessoa que estava com o carro, após algumas conversas marquei de olhar o carro no Shopping em SCS, quando vi o carro novamente foi aquela alegria, ele estava do jeitinho que deixei rsrs

Imagem

Imagem

Aqui mais alguma fotos do carro já em casa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em 2016 vendi o carro ao Ricardo - piloto de testes da GM, ficou com ele cerca de 5 anos, nesse tempo ele rodou 18 mil km e fez alguma manutenções como (troca de radiador, bomba dágua, comutador, reservatório Ossca, mangueira inferior, reparo compressor ar condicionado). O Ricardo vendeu para o Jorge que ficou mais 3 anos e rodou apenas 1500km, mês passado ele fez a suspensão dianteira do carro e gastou cerca de 4 mil, amortecedores cofap e tal, porém os mecânicos cometeram aquele velho erro, montaram do lado direito o prato superior fora de alinhamento na questão do furo maior com o furo da bieleta, ainda preciso tirar essa torre para resolver isso, antes que estrague o coxim.

Já no primeiro dia o Omega me deu uma bela surpresa, após voltar de SCS, fiquei aproveitando o carro durante o dia, na parte da noite sai para dar uma volta e quando estava chegando em casa senti o pedal da embreagem estranho, estava perdendo curso, quando cheguei na porta de casa o pedal desceu inteiro e fiquei sem embreagem, o jeito foi ligar a barca engatada e jogar para dentro do estaleiro, o resultado final vocês já sabem né kkkk atuador de embreagem foi pro saco, a grande sorte foi que isso aconteceu em minha cidade, porque imagina se acontece em SP na Av. do Estado ou na Marginal.

Imagem

A peça ainda era original GM, então durou o que tinha que durar.

Por recomendações de amigos comprei o atuador da PowerStop e já coloquei no local, ficou 100%

Imagem

Como já estava com a mão na massa, aproveitei para fazer também a sangria de todo sistema de freios, para trocar todo o fluído, que com certeza nunca foi trocado, o estado do reservatório estava péssimo.

Imagem

Imagem

Imagem

Após a limpeza total do reservatório, fiz a sangria tanto do freio como da embreagem usando a maquina da KiTest, ficou perfeito !

Seguindo as manutenções, quando parei o carro em casa depois de vir de SCS percebi um vazamento tanto no radiador do lado direito como no cavalete da termostática, então bora resolver isso.

Testando com ferramenta de pressão para detectar os vazamentos

Imagem

O vazamento do radiador, por sorte era apenas uma abraçadeira solta.

Imagem

O cavalete estava empenado, tanto onde assenta no cabeçote como onde vai a VT. Fiz a plaina das duas peças..

Imagem

Imagem

A limpeza do reservatório realizei com aqueles produtos de limpar panelas de alumínio, ficou em ótimo estado.

Imagem

A face do cabeçote estava muito suja de cola 3m misturada com junta, foi hora da limpeza também.

Imagem

VT nova Wahler, no padrão.
Imagem

E aquele momento que todos gostamos, colocar o novo aditivo no sistema. Usei Paraflu na proporção 40% de aditivo para 60% de água desmineralizada, tenho a tampa com sensor, estava usando essa apenas para testes.

Imagem

Imagem

Após essa manutenção na casa de maquinas, estou agora fazendo a troca de óleo do diff e também a troca do coxim dele, ainda não finalizei, mas aqui vão algumas fotos de como está o serviço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ficou um pouco grande o post mas espero que gostem, logo menos trago mais novidade. Um abraço galera !
Admin
Site Admin

Mensagem por Admin »

Grande Diego, bem vindo de volta!!

Cara, parabens pela aquisição... de novo kkkk

As fotos ficaram excelentes. Vai contando a historia ai, e no que precisar, é so falar!

:) Admin
diegog174
Omegueiro iniciante

Mensagem por diegog174 »

Este final de semana finalizei o serviço do diferencial ficou muito bom. Tive alguns problemas com o coxim novo que vou postar abaixo.

Fiz uma limpeza interna do diff com diesel, saiu muita sujeira.
WhatsApp Image 2024-10-21 at 10.18.41 (1).jpeg
Aqui o problema que tive com o coxim novo Axios, simplesmente a fábrica não enviou a base furada, eu até poderia ter feito os furos mas não estava afim, resolvi compra um Axios no ML que no final é original GM e deu tudo certo.

WhatsApp Image 2024-10-21 at 10.18.42 (3).jpeg
WhatsApp Image 2024-10-21 at 10.18.42 (4).jpeg
E aqui fotos do comprado no ML
WhatsApp Image 2024-10-21 at 10.18.42 (2).jpeg
WhatsApp Image 2024-10-21 at 10.18.42 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-10-21 at 10.18.41 (3).jpeg
O toque dos parafusos M14 que prendem o coxim na tampa do diff fiz com 8kg, não achava a info no manual...

O torque dos parafusos da tampa do diff é de 60Nm

O torque dos parafusos do coxim com a carroceria é de 30Nm
WhatsApp Image 2024-10-21 at 10.18.41 (2).jpeg
WhatsApp Image 2024-10-21 at 10.18.41.jpeg
Para a colocação do óleo, usei um método que gosto muito, uma garrafa pet dessas de 600ml, com dois furos na tampa, um para a mangueira que vai levar o óleo pro diff e outro furo para a mangueira que vem do compressor, é uma forma muito fácil de realizar a colocação do óleo.
WhatsApp Image 2024-10-21 at 10.18.38.jpeg
WhatsApp Image 2024-10-21 at 10.18.40.jpeg
Agora a próxima etapa será referente a suspensão dianteira, retirar a torre do lado direito para corrigir a posição do prato, estou pretendendo também trocar os amortecedores traseiros, pois são os mesmos de 8 anos atrás, os KYB estão com ótimo preço hoje.
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão

Mensagem por Roberto Francesco »

Bacana demais Xina!

Trabalhos com muita qualidade nessa nova fase do 4.1.
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: http://forum.clubedoomegabrasil.com.br/ ... ?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: http://forum.clubedoomegabrasil.com.br/ ... ?f=56&t=76
Responder