marcosvl escreveu:Bem vindo amigo, show seu carro
Faz a leitura pelo jumper no conector ALDL, pesquisa aqui no fórum que vc encontra como fazer o procedimento.
Explica um pouco sobre essas falhas e em qual circunstancias elas aparecem?
Vamos tentando te ajudar, para deixar o motor redondinho...
Bom dia, amigo omegueiro!
Meu carro falha quando acelera e fica com a lenta instável.
Mas estou tendo dificuldades de identificar a causa porque essas falhas são intermitentes. E não surgem em situações específicas.
Ou seja, as vezes acontecem com o carro frio, as vezes acontecem com o carro quente, as vezes acontecem na faixa das 2k rpm, as vezes aos 4k rpm, mas praticamente todos os dias que ando com o carro ela acontece.
Eu suspeito que seja algo ligado a mistura do ar/combustível. Porque dá para perceber que quando acontece a central parece tentar ajustar a marcha lenta e o som do carro fica diferente. Ele para de pipocar nas desaceleragens (quando ele está em pleno funcionamento ele dá tiros no escape).
Em resumo, já substitui bomba e filtro de combustível, filtro de ar, fiz a limpeza dos bicos, substitui o sensor de rotação, substitui a bobina, fiz a limpeza da TBI/MAF e mesmo assim o problema persiste.
Mediante a isso, estou buscando um scanner para diagnosticar um possível problema na MAF ou sensor de TPS (que acredito serem os sensores envoltos no sistema de injeção), para evitar o troca troca de peças sem que tenha certeza do problema
Obrigado pela hospitalidade, amigo!
Omegueiro/opaleiro apaixonados pelos GM TT.