Boa noite galera!
Sou novato no fórum.
Tenho um GLS 2.0 1993
Bem eu estou tendo problemas com meu carro, ele funciona normalmente mas depois de algum tempo ele começa a tipo querer morrer quando paro em um sinal.
Eu andei pesquisando e minha dúvida é em relação a ligação das mangueiras do filtro do canister para a válvula canister.
O que sei é que uma mangueira vem do tanque e vai para o bocal no filtro é do filtro, sai a mangueira do purge para a válvula correto?
Só que no meu acredito que está errado.
Queria saber se algum colega poderia me ajudar a deixar correto.
Obrigado.
Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.
-
- Omegueiro iniciante
- Mensagens: 14
- Registrado em: 02 Mar 2018, 14:07
Re: Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.
Eduardo, tudo bem?
Bem vindo ao forum!
apresente-se na recepção! viewforum.php?f=26
Leia as regras e depois faça sua introdução no estaleiro.
Quanto ao seu carro começar a perder marcha lenta depois de quente:
já fez a verificação de erros pela lampada da injeção? é facil fazer, e o diagnostico é muito util.
Carro morrendo depois de quente.... morre só na marcha lenta?
quanto ao canister, veja se isso te ajuda....
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Quanto ao seu carro começar a perder marcha lenta depois de quente:
já fez a verificação de erros pela lampada da injeção? é facil fazer, e o diagnostico é muito util.
Carro morrendo depois de quente.... morre só na marcha lenta?
quanto ao canister, veja se isso te ajuda....
- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
- Mensagens: 866
- Registrado em: 09 Out 2015, 01:51
Re: Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.
Eduardo, seja bem vindo ao clube!
O Max postou o esquema de ligação das mangueiras, que é basicamente o mesmo para todos os Omegas A.
Sobre o defeito no seu carro, ocorre somente quando o carro está quente? O carro é convertido para álcool, ou está na gasolina? Tem GNV?
A luz de anomalia no sistema de injeção acende?
O motor do seu carro usa VAF. Você, ou algum ex dono, chegou a fazer alguma manutenção no VAF?
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
O Max postou o esquema de ligação das mangueiras, que é basicamente o mesmo para todos os Omegas A.
Sobre o defeito no seu carro, ocorre somente quando o carro está quente? O carro é convertido para álcool, ou está na gasolina? Tem GNV?
A luz de anomalia no sistema de injeção acende?
O motor do seu carro usa VAF. Você, ou algum ex dono, chegou a fazer alguma manutenção no VAF?
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Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
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- Omegueiro iniciante
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- Registrado em: 02 Mar 2018, 14:07
Re: Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.
Galera seguinte, o meu carro qd frio permanece nos 800rpm, estável.
Mas quando esquenta, ele começa a oscilar, somente qd estou parado em um sinal por exemplo.
Ele cai pra 500rpm e quer morrer, mas o computador estabiliza e o carro não morre.
Mas fica nisso sempre. Somente em marcha lenta. Qd está rodando n perde potência nem corta giro.
Um mecânico falou aqui que são os cabos de velas e as velas, mas troquei há 3 meses.
O que realmente eu preciso saber é se a ligação da válvula canister está correta.vi os esquemas ai que os amigos postaram mas sou um jumento p entender. Kkk
Se puderem mandar fotos eu iria agradecer .
O meu filtro de carvão ativado está úmido e com cheiro de gasolina.
Ah meu carro n tem GNV sempre rodou na gasolina.
Mas quando esquenta, ele começa a oscilar, somente qd estou parado em um sinal por exemplo.
Ele cai pra 500rpm e quer morrer, mas o computador estabiliza e o carro não morre.
Mas fica nisso sempre. Somente em marcha lenta. Qd está rodando n perde potência nem corta giro.
Um mecânico falou aqui que são os cabos de velas e as velas, mas troquei há 3 meses.
O que realmente eu preciso saber é se a ligação da válvula canister está correta.vi os esquemas ai que os amigos postaram mas sou um jumento p entender. Kkk
Se puderem mandar fotos eu iria agradecer .
O meu filtro de carvão ativado está úmido e com cheiro de gasolina.
Ah meu carro n tem GNV sempre rodou na gasolina.
Re: Esquema de ligação do filtro é da bomba canister.
Eduardo, se quando ta frio funciona bem, e quando esquenta fica estranho, tem grande chance de ser a sonda lambda.
Veja no mecanico se ele tem alguma pra por no lugar para fazer um teste, ou ainda desligue a sua e veja qual o comportamento com ela deskigada....
Veja no mecanico se ele tem alguma pra por no lugar para fazer um teste, ou ainda desligue a sua e veja qual o comportamento com ela deskigada....